COMIDA MAIS CARA. - COMO AGIR?

Doutor Márcio,
Como faremos para nos sustentarmos com alimentação? Estou apavorada, fazendo comidas muito simples. Minha família reclama. Abraços. - Nilza

NILZA,
Apesar de preocupado também com a situação alimentar, sinto felicidade em abordá-la e dar alguns "palpites".
Creio que temos que dar o troco no governo, pois os produtores estão procurando psiquiatras que os ajudem a engolir os impostos.
Faz poucos dias, um cliente produtor de laranjas me deu uma caixa cheia delas e disse: "O Senhor é um privilegiado, pois nós, os produtores estamos tendo um ganho de trocados em moedas, com a produção!"
Contou-me ainda que estão dispostos a criar fábrica de suco, para tentarem ganhar o suficiente para não parar a produção.
Outro me disse que vai plantar café e tem dois pés de azeitona no fundo do sítio, que o ajuda bem.
Acho que devemos programar um cardápio mensal, fazendo pratos simples que todos gostam de comer, pois assim não haverá desperdício.
Outra vantagem do cardápio: ajuda a emagrecer, quem esta acima do peso e permite uma variação alimentar gostosa e saudável.
Creio que ao comprarmos para o cardápio, não estaremos comprando frutas e verduras, que normalmente se perdem, por não as consumirmos. São opções que fazemos, caso falte algo.
Depois, temos que prejudicar os responsáveis pelos aumentos, os sarneizófilos coloridos e agirmos tiriricando: "Caio fora desta cachorrada!" Eles que comam seus produtos estragados.
Tomem cuidado com os frangos de granja, como já falei no passado, pois são "crescidos" com hormônios e antibióticos de monte, causando resistências antibióticas e mal pelos hormônios cozidos. A fi$calização nunca disse nada. "Engra$$ado" não é?
A dieta ideal deve conter vitaminas, proteínas, bastante vitaminas e ser suficiente em carboidratos, que em excesso engordam.
Nas pessoas gordas tem sido usado um vegetal (que não posso divulgar o nome), que é doce como o açucar e deve ser usado depois de feita a sobremesa, se quiser fazendo doces de frutas, sem açucar, usando só o doce da fruta e ao ingerir se acrescenta este adoçante.
Na vida tudo dá-se um jeito! Só não podemos trocar nossos prazeres, pela comida, primeiro prazer que sentimos, como repito sempre, às primeiras amamentações, num seio gostoso.
Isto que está sendo escrito, não é fruto de imaginação, mas o conhecimento da alimentação pela medicina que estuda a nutrição.
Abraços.
_____________________________
Dr. Marcio Funghi de Salles Barbosa
fale@drmarcioconsigo.com