A Bíblia - Entrevista

Por: Egídio Garcia Coelho

https://valeencantado.eco.br

A Bíblia - Entrevista

Olá, sou N...

Participo numa obra realizada por voluntários em 236 países. Em todos eles,

convidamos as pessoas a beneficiar-se de um estudo que as ajuda a descobrir

respostas bíblicas a perguntas importantes, como:

- Por que envelhecemos e morremos?

- Onde estão os mortos?

- Estamos nos últimos dias?

- O inferno existe realmente?

Oi N...!

Boa noite...

A Bíblia para ser estudada de fato, exige conhecimentos da ciência oculta e nunca encontrará respostas abertas, a menos que seja iniciada em alguma escola esotérica.

Os estudos da Bíblia que partem do conhecimento de interpretações literárias, são os mais diversos e dependem muito da espiritualidade e intenção de quem interpreta.

Com pureza de intenções se pode fazer muitas interpretações positivas que ajudam na conduta humana, no entanto, estão quase sempre longe na realidade selada por trás do hermetismo, distante do entendimento superficial.

Vamos as suas perguntas:

- Por que envelhecemos e morremos?

Esta pergunta está relacionada ao corpo, já que temos vida eterna e se é eterna não morremos!

Quanto ao corpo é apenas veículo para nossa alma em cada existência que por sua vez é veículo da consciência divina que habita todo ser vivo.

Assim, na existência humana o corpo passa por algumas faixas etárias que se fazem necessárias para a experiência que é obrigatória a cada espírito em desenvolvimento eterno, partindo do nascimento até a morte (do corpo) que dependo das circunstâncias se dá muito antes do envelhecimento.

Em cada existência uma nova experiência e tudo fica mais difícil de entender, diante de doutrinas que ainda persistem em banir a possibilidade de novas existências dentro da vida que é eterna.

A reencarnação foi banida por um decreto (Justiniano no ano 553/Igreja Católica), defendendo interesses do Império Romano e a partir de então, as novas igrejas cristãs evangélicas também seguiram a doutrina da ressurreição que dificulta o entendimento e compreensão da mecanicidade da vida no universo.

- Onde estão os mortos?

Cada espírito após a morte do corpo, deve seguir sua jornada que passa por alguns corpos energéticos como: astral, mental inferior, mental superior, causal e mais...

No entanto, é comum que alguns espíritos, devido aos apegos a familiares e bens materiais da existência humana, permaneçam estagnados até o nível da mente inferior, divagando em outro plano, até que aceitem a perda do corpo e personalidades inúteis, podendo então ser orientados para seguir a jornadas da vida eterna...

- Estamos nos últimos dias?

Estamos hoje na quarta ronda e desenvolvendo a quinta raça raiz. Para entender precisa se aprofundar nos estudos da cosmogêneses... ( 1ª ronda experimentamos o reino mineral, 2ª o reino vegetal, 3ª o reino animal e na 4ª o reino humano. Assim, os animais com quem convivemos hoje, estão na 3ª ronda, os vegetais na 2ª ronda e os minerais que nos servem de apoio estão na 1ª ronda.

Ao que se sabe, devemos ter experimentado em torno de 50% da 4ª ronda e assim, alguns milhares de anos nos esperam para um novo ciclo.

- O inferno existe realmente?

Vivemos dentro das leis universais de causa e efeito. Somos Centelhas Divinas, ou seja, Deuses embrionários que podem criar segundo as crenças que absorvemos por escolha ou imposição religiosa e cultural. Assim, podemos nos presentear com um céu se nos julgarmos merecedores e um inferno para punir o que consideramos pecado, onde podemos patinar no desenvolvimento por algumas rondas até que um dia tudo recomece...

Vale ressaltar que as respostas estão sucintas se fazendo necessário algumas complementações para se chegar ao entendimento que, pode ser ainda, distante da compreensão para um leigo na teosofia comparativa e estudos da ciência oculta.

Deixo claro que as respostas foram dadas a título de informação, já que a verdade mora dentro de cada um e precisa necessariamente ser buscada com afinco e espiritualidade não intelectualizada, onde o caminho é sem voltas e a jornada sem fim...

Abraços, paz e bênção

Egídio Garcia Coelho

Parapsicólogo Holoterapeuta

RT/PR - 9094384

Acesse minha emissora de radio web: https://valeencantado.eco.br - Um bálsamo para seus ouvidos!