FERIADOS, EM DIAS DE HOMENAGENS, PARA A COMPRA DE VOTOS?

Dr. Márcio: Gostaria de saber o que o Senhor pensa sobre o feriado para os funcionários públicos. Eu estou arrasado, pois preciso marcar uma perícia e o INSS está fechado. Sofro de degeneração óssea. Será que o SUS também não funciona hoje? Abraços Onofre Tavares.

Onofre: Sinceramente creio que seria bastante agradável, já que o governo é de uma sensibilidade “para obter votos”, preferiria que dessem um bônus em dinheiro para os funcionários públicos, independente de seus cargos e fizessem proclamas nas TVs, elogiando aquele tipo de prestador de serviços, com a atuação lembrada.

No dia dos médicos (18/10 ), por exemplo, deveriam permitir que eles continuassem atendendo normalmente, exceto os corruptos proclamados, elogiando as atuações e o sofrimento da classe, com prejuízo da própria saúde, para cumprir seu trabalho e fossem melhor remunerados, pois sei que os médicos “públicos”,(que levam um SUSto a cada novidade imposta), com recebimentos de mendigos fossem melhor reconhecidos.

Acho que o governo fez esta concessão para que os funcionários e demais “homenageados” votem nestes incompetentes em sua gestão e os sintam como “humanistas”

Todas as pessoas trabalham para se sustentar, não para roubarem, nem para serem procuradas pela Interpol, ou para comprarem motos lindas, para se exibirem, ou para comprarem a anulação de suas sentenças, para darem “chutes” em seus pareceres, ou ficarem sérios, mostrando que deixaram de ser palhaços, ou viajarem de graça com o nosso dinheiro, todos eles expressando sua canalhice, fingindo acreditarem que são perfeitos, para obterem votos da população que vota nos “times de futebol”, como já falei sobre as disputas eleitorais.

Creio, em se tratando de “médicos importados”, que uma de duas coisas podem ser provadas: “ou eles nada sabem, ou saíram de seus países para receber um pouco mais que uma esmola, como estão fazendo com os Cubanos, como está concordando gente de uma sem-vergonhice incrível.

Ontem encontrei com um amigo, que censurou meus trabalhos no quesito rigidez nas críticas. Disse a ele que se eu não for duro e ficar elogiando os canalhas para parecer bonzinho, estarei sendo conivente com a safadagem.

Hoje em dia, cada dia recebe uma homenagem uma porção da população que está sendo enganada.

Se dependesse de mim, o funcionalismo público não teria o dia abonado, mas fariam discursos elogiosos e como já disse, daria um bônus extra a eles, pois na verdade, pelo menos a maioria trabalha feio.

Vindo para o consultório, passei na frente do INSS. Hoje não serão feitas perícias, pois os funcionários estão de licença. E quem precisa se afastar depressa do trabalho via concessão de licença? Aguarda mais um dia? E se for incrivelmente desesperado? Fica como está...

Creio precisarmos de melhor eficiência no trabalho, pagando melhor e exigindo mais eficiência.

Tenho clientes que precisam de licença de trabalho urgente.

Ainda em um destes dias, uma paciente de outra cidade foi inquirida por um “perito”, que leu meu Atestado solicitante de licença e fez estas falas: “Por que a Sra. está fazendo consulta com médico de fora? Devia fazer com médicos daqui.” Ela explicou que não conseguiu melhora com os psiquiatras da cidade e veio me procurar. Ele não leu meu Relatório Médico, dizendo que aquilo não era necessário e concluiu: “Fique a Senhora sabendo, que não aceito pedidos de licença de médicos particulares!” Ela inquiriu o porquê.

Ele disse simplesmente: “Porque não!”

Tenho o direito de crer que ele estava insinuando que eu era um médico corruptível, do tipo “pagou, levou!”

Além das diversas ocupações que tenho, aprendidas em congressos e simpósios de outras especialidades, sou Perito Médico-Judicial e minha palavra é sempre justa, pois é um cargo que muito me honra. Tudo que escrevo não deve ser lido como matéria auto-promocional, pois detesto isto e não preciso de auto-promoção. Por isto me dou o direito de exigir das pessoas com as quais busco ajudar, uma visão o mais precisa e correta que podem, olhando sempre para dentro de si e conseguindo achar o caminho que lhes fará felizes, sem com isto eu influenciar na busca.

A “Honestidade, diziam meus pais, é a melhor ferramenta construtiva de um caráter melhorado e diferenciado”

Portanto senhores políticos sejam honestos. Criem uma nação invejável, independente de estarmos devedores no exterior.

_____________________________

Dr. Márcio Funghi de Salles Barbosa