ADVENTO SURREALISTA

O meu mundo é diferente do seu, portanto tens muito a perder se estiver comigo...

Assiduamente tento chegar perto de voce. Minha vida se tornou uma verve sem sentido, pois estou sempre à espreita de ter voce um dia.

Coerentemente quero me aventurar por bandas dantes não vistas.

Certa feita, encontrei uma pessoa abelhuda que me pôs minhocas na cachola.

Fiz perguntas que adveio algumas respostas mais enrolada do que pinto de porco..

Perguntei-lhe de qual mundo ele estava vindo?

Obtive uma resposta suave, mas com um certo surrealismo contundente. Falou-me que vinha de um mundo onde a proeza do homem não significava nada. Onde o ser humano era medido pelas suas virtudes. Onde a doença é tratada com sua própria essência. Onde Deus é tido como Criador e não como especulador financeiro das religiões.

Disse-me ainda que as fobias e neuroses são patologias desconhecidas.

Perguntei-lhe ainda, como isso tudo poderia ser assim?

Disse-me que o ser humano é ingrato pelo aquilo que recebe, pois a terra é apenas um empréstimo de Deus para se viver...

Minha curiosidade se avolumou querendo saber qual filosofia advinha esses pensamentos?

Ele me respondeu que advinha dos Mandamentos de Deus, que na sua infinita sabedoria nos colocou os parâmetros de viver e também asseverou-nos o conteúdo de sua palavra.

Disse-me também que o rabudo sempre pisará em seu próprio rabo.

Que a ignorância derruba o probo e sustenta o ímpio.

Que o desdem sempre causará infortúnios entre os contendores.

Que o amor é a arvore que deu frutos em abundância.

Assim fiquei de cabeça baixa, pensativo, coração acelerado, e quando virei do lado para olhar o homem tinha desaparecido...

Pois se o destino nos pega de calça curta,

Razão teremos pra continuar tentando estabelecer nossa prosperidade.

E carregarei os infortúnios dos rodamoinhos do meu passado.