“DETESTO SER ENGANADO”

Dr Marcio – Venho notando um crescimento nas atitudes de camuflação, não só nos governos, mas de uns tempos para cá, até nas indústrias que nos fornecem artigos em geral. Estamos caindo em nossa reputação, aceitando estas falsidades? Isto mão nos faz mal à saúde? - Torquato P.

Torquato – Seu nome é raro, mas acho que temos algo em comum: “Não estamos aceitando mentiras e fraudes”.

Há cerca de seis meses tenho ficado preocupado com o que estou vendo: propinas, modificações para pior na estrutura de produtos de limpeza, nos pesos de alimentos, nos aumentos exagerados em tudo que compramos e assim por diante.

Vou citar uns exemplos básicos, só para que os leitores não pensem que estou exagerando.

Descobri que um creme de pentear cabelo que uso há muito tempo, que ao invés de citar marca, citarei a cor da embalagem, negra, cujo nome lembra um tecido bonito: percebi que a embalagem estava mais rígida e pensei tratar-se de um reforço na segurança do produto. Quando o usei, percebi que o creme demorava a surgir na tampa. Abri a embalagem e descobri que existia apenas um pouco mais de meia quantidade original, e a embalagem fora engrossada para tentar nos enganar. O pior é que os órgãos controladores só se fazem de desatentos. Não comprarei mais esta seda, pois isto me cheira a canalhice.

Sabonetes de várias marcas, foram transformados em barras curvas, para facilitar o preenchimento da embalagem a cada dia menor e racham-se com facilidade, retendo muita água. Forma e fórmula alteraras.

Os refrigerantes que foram obrigados a ser produzidos em garrafas retornáveis, para evitar produzirem Dioxina (cancerígeno), andaram sumindo e de vez em quando, voltam as prateleiras dos supermercados.

Os leites aguados, estão fazendo mal às crianças e velhos, com composições inadequadas, como estou tendo informações. Os em caixinha, exigem que sejam agitados após a tampa aberta, pois os seu produtos compostos, não se homogenizam; sinal que precisamos agitar sempre as caixas.

Bananas, como já citei, estão ficando pretas e podres em curto prazo.

Verduras e legumes estão contaminados com produtos agrícola, segundo o Conselho Regional de Medicina, que causam câncer, por serem produzidos com “fedentinos” perigosos.

Empresas produtoras de tais criminosos produtos, procuram enganar a população apresentando shows formidáveis, crendo que não sabemos de seus golpes. Todos com o apoio das autoridades, que deviam estar nos defendendo contra elas , mas ignoram os perigos. Porquê será?

Creio que vivo ensinando a não sermos trapaceados e fico lamentando como somos tolos e vivemos enganados.

Ouço vozes e mais vozes de protestos da população, mas quando tento uni-los para entrarmos na justiça, ouço : “Como ganhar uma causa destas, se até o ex-presidente, refere-se à sua corja, como sendo de inimigos, sendo ele procurado pela justiça exterior?"

De fato, estamos vendo a prescrição de crimes que conhecemos há anos e que permitem que os canalhas não sejam presos, porque houveram uns “desconhecimentos” de que tais crimes eram verdadeiros.

Muitas pessoas me perguntam se fico com ódio, ao relatar tais fatos, se não tenho medo ao fazê-lo. Tenho uma crença enorme, superior a estes medos. Creio e repito sempre, “que ganhei a vida para ser honesto, feliz e fazer meus próximos felizes”. Creio que se pudesse eu faria a população ver, que este sempre foi o desejo daquele ser maravilhoso, chamado “Jesus” , por isto não me permito ignorá-lo. Seja qual consequência surja, sem as pieguices fingidas, que vemos as pessoas cometerem.

O que elas não percebem é que ignorando e se enganando, o seu cérebro cobra de seu corpo, com doenças muitas vezes irrecuperáveis.

Na internet, recebo elogios incríveis aos meus protestos., Não me iludo, pois sei que os leitores apoiam quem fala por eles, sendo que eles tem medo de se expor. Minha pergunta é: “Até quando nos sujeitaremos a esta falcatrua?

Creiam que vocês podem insurgir-se. Tentem e verão como seu poder trará modificações nesta mentira política “propineira”.

____________________________

Dr. Marcio Funghi de Salles Barbosa

drmarcioconsigo@uol.com.br