Coordenadora do Pronatec fala sobre o funcionamento do programa na faculdade

A faculdade Unicarioca esta recebendo todas as manhãs, tardes e noites, turmas do Pronatec, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, no sexto andar da unidade do Rio Comprido. Alunos de todas as idades visitam a instituição para se capacitar em mais de 200 cursos fornecidos pelo Programa. Programação, Técnico de Informática, Técnico de Rede e Computação Gráfica, são exemplos de cursos oferecidos pela faculdade através do Pronatec. Em entrevista ao jornal NTC, a coordenadora do projeto e professora da faculdade Juliana Serpa, fala um pouco da experiência de coordenar o curso: “Está sendo prazeroso e motivador, isso só é possível graças ao crédito que a instituição deposita no projeto e o conhecimento da mesma em relação à importância do Pronatec para a inserção de profissionais bem qualificados no mercado de trabalho”.

Ainda segundo a professora, a instituição espera que todo o investimento da faculdade, seja bem aproveitado pelos os alunos, e que eles se empenhem para aprender e aplicar os conceitos apresentados. A coordenadora aproveita para lembrar que apesar das dificuldades que eles podem encontrar no começo do curso, como questões de adequação de horários, disciplinas para realização das tarefas e as avaliações, não podem levar o aluno a desistência. “O diálogo franco e reflexivo ajudaram os estudantes a chegarem a seu principal objetivo: A conclusão do curso e ascensão no mercado de trabalho”. Em relação à forma como esse projeto acrescentará na vida dos estudantes, o vasto conhecimento técnico e humano sempre será lembrado pela professora, afim de que as transferências culturais, que acontecem a todo tempo, os transformem em cidadãos mais críticos, reflexivos e insertos no meio social para contribuir com a evolução da sociedade.

Em paralelo, a faculdade também cresce com o Programa. “Trabalhar com os cursos técnicos aproximou a instituição de uma realidade crescente que vem acompanhada de um aprendizado constante além de uma adequação pertinente ao que se pretende com a formação e preparação dos nossos alunos” – diz a professora. Para terminar, Juliana Serpa explica a expectativa da faculdade em relação ao curso: ”Preparamos uma estrutura administrativa e didática específica para os cursos a fim de aprimorar a capacidade e desenvolver as potencialidades dos alunos para que eles concluam os cursos e sejam beneficiados na oportunidade de acesso a bens e serviços”.

Quem quiser se inscrever nos cursos, é só procurar a faculdade Unicarioca, na Unidade do Rio Comprido, para fazer sua matrícula a partir do próximo semestre. Vêm fazer parte desse universo, vêm investir no seu futuro.

NathaliaFO
Enviado por NathaliaFO em 29/05/2014
Código do texto: T4825198
Classificação de conteúdo: seguro