HORÁRIO POLÍTICO

Dr. Márcio: Gostaria que escrevesse algo sobre este horário político na TV. Como sabe, sou deprimido e estou evitando sofrer mais com o que vejo e ouço. Pode me fazer não sofrer tanto? – Ignore O. Nome

Ignore: Não se preocupe, pois jamais citaria seu nome verdadeiro, sabendo de suas angústias.

Tentarei mostrar algumas realidades, brincando um pouco sobre o tema, que não representa o papel de todos os candidatos, mas um grande número deles; que se não fossem instruídos por seus mandatários, tenho certeza de que me escreveriam uma carta assim, pedindo meu voto e apoio:

“Prezado doutor Marcio, saudades. estou escrevendo esta cartinha, pedindo seu voto e seu apoio.

Como o senhor sabe, sou filho e neto de políticos famosos, que de tanto conseguirem realizar, tornaram-se muito ricos. Como o senhor sabe, só fica rico quem tem inteligência e esperteza.

Estou tentando ser senador de São Paulo (que ele me abençoe) e pretendo fazer o nosso povo muito feliz. Só pro senhor ter uma idéia, estou sendo instruído pelo tiririqueiro, que faz tudo rir, com suas alegrias e gestos bonitos.

Quero ver se consigo doar para cada prefeito, dez caminhões de água limpa, pra eles não deixarem a população sem o seu banho e cafezinho diário. Quero também fazer com que o povo se sinta tão feliz comigo, que espero ser presidente um dia, mesmo que leve tempo. Quero tentar liberar o arroto nas rua.

Nas rodovias, quero instalar bancas de lanches, com sinalização bem feita, pra não ter acidente.

Estive outro dia com a de uma competência supimpa e ela me ensinou a convencer o povo, dando respostas importantes, mesmo que diferentes das perguntas. O mestre dela treinou muito bem e ela faz questão de me ensinar também. Sei doutor que estou numa companhia muito promissora e feliz, pois o poder pode mesmo fazer coisas boas, pro povo e pro nosso aprendizado.

Estou contribuindo com o programa criança esperança: já dei sete reais esta semana. O senhor acha que eles vão votar em mim? Eu espero que sim, né?

Já fui mestre de obras quando da construção dos viadutos e túneis do Paulinho. Era tão agradável receber o carinho e os presentinhos das construtoras. O senhor nem imagina como fiquei conhecido e amado. Por sinal casei com uma fabricante dos cafés pra turma das obras. Tive com ela quatro filhos e ainda continuo adorando os cafés que ela faz pra nós.

Tenho um filho que é ajudante do prefeito de nossa cidade, ele formou no ginásio e escreve discursos maravilhosos pro prefeito e pra mim. Tenho sofrido muito com o tempo curto das propagandas pros políticos.

Tem uns que são tão feios, que dá dó. E os nome? São de amargar: Escravo, Pastoreio Elembrega, Rosinha da Cruz (acho que Vermelha) . Dou Risadas.

Pros médico, como o senhor, quero ver se pagam pelo menos 69 reais pra cada consulta, obrigando que eles não aprendam só umas liçãos, mas tudo, inclusive cirurgias de cérebro e bexiga. Obrigarei os plantonistas a darem plantãos nos domingos e feriados, sabendo fazer raiox e cirurgias totais.

Engenheiros que não pouparem torneiras nas construçãos, quando tiver falta dágua, eles vão ser obrigados a carregar baldes para as famílias mesmo que só recebam um cafezinho.

Não quero nunca jamais andar de avião, correndo o risco de cair e me matar, de forma que eu não chegue a presidência.

Tenho certeza que vou modificar-me, pois vou endireitar meu LEME, não é justo?

O senhor tem novas idéias pra me ajudar? Se tiver mande pro endereço que está no verso do envelope.

Abraços do amigo e futuro Senador José Abigail Tonato – Número 0013.

_____________________________

Minha Resposta: Prezado Zé: Pensei em algo bom para você: “Pare de se iludir! O povo brasileiro precisa é de mais leitura e aprendizado, para não votar em palermas” Bons resultados, para nós! Abraços.

_________________________________________________

Marcio.