ENTREVISTA COM UM AUTOR DESCONHECIDO

Essa é uma entrevista comigo mesmo - pode pensar que estou paranoico, mas quem não está? Vamos às perguntas, poeta?
- Pode mandar!
- Porque você se afastou do Recanto?
- O Recanto é como se fosse a minha casa, posso não estar presente, mas estou ligado a ele, em pensamento...
- Você andou doente, poeta?
- Nunca estive melhor na vida...
- Mas, sem fazer poesia, como pode?
- Bem, já que você insiste, meu repórter preferido, vou lhe contar uma história: certa vez escrevi um conto, e como em tantas outras vezes, eu o coloquei aqui no Recanto; então, um meu amigo, enxerido, fez o seu comentário: "Seu conto está muito bom, tão bom que eu pergunto: porque você não o continua?"
Por causa desse meu amigo enxerido, fiz o segundo capítulo, o terceiro, o quarto, e o pessoal perguntando: o que vai acontecer depois?
Pois é, no estilo folhetim, fui fazendo, capítulo, por capítulo e quando chegou ao
final, a história estava com trezentas páginas - um romance - que se chama TENTAÇÃO, que foi publicado pela Editora Chiado, de Portugal, e está sendo distribuído no Brasil pelas Livrarias Saraiva, Cultura e Siciliano e em Portugal, por outras redes de lá, inclusive a Fnac.
A Editora me propôs um desafio:
"Vamos editar 1000 exemplares - se todos eles forem vendidos, nós, por nossa conta, e custo, faremos mais 3000 exemplares, e, se todos forem vendidos, editaremos o seu livro em inglês e espanhol e o colocaremos nos mercados americano, inglês, irlandês e espanhol - porque em Portugal ele já está."
Por isso me afastei desse Recanto tão agradável - mas sinto muito a ausência dos amigos, que sempre foram tão benevolentes com esse simplório poeta.
Agora estou vivendo esse desafio - e como a vida é feita de desafios - sinto-me
cada vez mais vivo, e por causa disso, estou começando a fazer o meu quinto romance...
Mas vamos em parte... O Romance que acabei de editar chama-se TENTAÇÃO, ele conta uma linda história de amor, inserida no momento histórico da abolição da escravatura, onde uma mulata, escrava e culta, escolhe o seu Senhor para ser o seu amante. E ele não conseguiu se livrar da Tentação...
Os que o leram, gostaram - espero que vocês queiram lê-lo também, e que se apaixonem por ele - ao mesmo tempo, em que ajudam esse pobre autor a ganhar o desafio e se lançar no mercado internacional (ou não...).
Agora, o convite:
O LANÇAMENTO DE TENTAÇÃO, SERÁ NO DIA 19/09/2014, NA LIVRARIA CULTURA, NA RUA SENADOR DANTAS, 45 ÀS 17 h, NO RIO DE JANEIRO, ONDE HAVERÁ UM COQUETEL. (Peço que me avisem, nos comentários, aqueles que gostariam de participar, para que eu faça a programação e não faltem nem livros nem champanhe.) Abraços a todos
.