Mãe Diana

Maio é o mês das noivas, o mês das mães. Uma noiva será provavelmente uma mãe. Uma mãe não precisa, necessariamente, ter sido noiva. Noivado é invenção tradicional e convencional de uma cultura. Mãe não, é uma invenção perfeita da Natureza!

Com a emoção à flor da pele Diana nos conta sua experiência inusitada como mãe de coração. A vontade de ser mãe biológica era grande e tudo se encaminhava para isso. Seu marido é médico e já é pai de outro relacionamento. A saúde de Diana é normal e aparentemente nada impede a gravidez. Mas, para certas coisas, há sempre o tempo certo - já que Deus escreve direito até por linhas tortas. Se a gravidez tão desejada não atendia ao seu chamado imediato, alguma coisa haveria de acontecer... e aconteceu!

Um dia, atendendo uma paciente em seu consultório, o Dr. Fábio constatou que o mal estar dela era devido a uma gravidez não planejada e declaradamente indesejada. Ciente dessa posição da parte da gestante, levou o fato ao conhecimento da esposa que imediatamente adotou uma postura receptiva diante daquele chamado indireto. Viu, naquele momento, a oportunidade de fazer um grande bem a alguém que vinha ao mundo clamando por amor. E hoje percebe, gratificada, que o bem maior foi feito a ela mesma.

Tomou todas as providências legais que envolvem o caso e passou a acompanhar a gravidez daquela que seria a mãe biológica da sua filha de coração. Assim que ela nasceu, pelo menos dois corações passaram a bater mais forte! Apenas dois meses se passaram desde então, mas Diana já não consegue se imaginar sem Lara.

É uma conquista e uma responsabilidade que respondeu plenamente aos seus anseios de mãe. A gravidez biológica virá mais tarde, certamente. Mas esta, gerada na vontade, na decisão e na coragem - veio no tempo certo! O tempo predestinado para as duas se encontrarem e se unirem definitivamente pelo laço afetivo que as atraiu. Os traços da menina já lembram os da mãe... coisas da Natureza perfeita que nos rodeia!

Diana está muito feliz com a decisão tomada e orienta outras possíveis mães adotivas a se informarem - como ela fez - e documentar o processo de forma eficiente e irrevogável. Fundamental, nessa hora, o auxílio de advogado. Afinal, é uma decisão que exige coragem e há muito tabu em torno disso. Mas, uma vez conduzido da maneira correta, certamente terá muitos motivos para alegrias futuras. Pois adoção é, antes de tudo, um ato de amor! E tudo que é feito com muito amor sempre haverá de dar certo!

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Publicado no Jornal TERMONOTÍCIAS; edição nº 15, referente ao mês maio/2007 (informativo da obra Termoaçu, no município Alto do Rodrigues/RN; iniciativa da Construtora Camargo Corrêa)

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 04/06/2007
Reeditado em 31/08/2007
Código do texto: T513162
Classificação de conteúdo: seguro