Manoel Plácido Filho: o trabalhador deste mês

Desde criança identificou-se com o esporte em sua vida. Herança genética do pai que sempre praticou e incentivou. Natural de Caxias, no Maranhão, sempre gostou de Futebol de Campo, Futebol de Salão e Futebol de Areia.

Assumiu os cargos comissionados de Secretário de Esportes e Eventos

Turísticos de janeiro/2001 a março/2002 e Secretário da Infra-

estrutura de março/2002 a dezembro/2004 na Prefeitura Municipal de

Assu.

Pelos serviços prestados à comunidade, através do esporte, a Câmara

Municipal lhe conferiu o título de Cidadão Assuense em 1995.

Atualmente é árbitro pela FNFS; Federação Norte-Riograndense de

Futsal. Foi o primeiro Presidente da Liga Assuense de Futsal (2001/2004).

Iniciou sua carreira futebolística em Caxias, sua cidade natal, pela 1ª Divisão de Futebol Amador, conquistando o campeonato de 1975. Foi convocado para a Seleção Municipal, da qual participou por alguns meses, mas afastou-se por força do trabalho.

Contratado pela Hidroterra, transferiu-se para Terezina/PI. Desde então, participou de campeonatos internos nas obras pelas quais passou em diversas empresas. Nesse período conquistou vários títulos como jogador e diretor técnico.

Como jogador foi campeão em 1984 pelo time Guarani (Iberama/SC);

em 1992 pelo Vilense Futebol Clube (Assu/RN); em 1999 pela equipe Verde Vale (Assu/RN) e em 2000 pelo São Cristóvão Futebol Club (Assu/RN).

Como diretor técnico, à frente da Seleção de Futebol de Areia de Assu,

tendo com treinador Carmésio Carlos Cabral, foi o primeiro campeão do estado (fez história) conquistando, inclusive, o Bi-Campeonato (2000/2001) e ainda conseguiu ser vice-campeão em 2002.

Esta boa atuação do time revelou quatro atletas para a Seleção Norte-Riograndense: Sérgio, Marcelo, Damião e Rildo. Este último foi apenas convocado, pois não efetivou sua participação na Seleção, alegando incompatibilidade com o seu trabalho.

Damião representou a Seleção em Pernambuco, mas desistiu por descontentamento financeiro. Sérgio se destacou como goleiro da Seleção na disputa pelo Campeonato Brasileiro 2002/2003, atuando no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Marcelo é, hoje, o principal jogador profissional do Assu Futebol Clube.

Na Termoaçu, participou recentemente da coordenação do campeonato interno da Camargo Corrêa - composto por trinta e duas equipes.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Publicado no Jornal TERMONOTÍCIAS; edição nº 12, referente ao mês fevereiro/2007 (informativo da obra Termoaçu, no município Alto do Rodrigues/RN; iniciativa da Construtora Camargo Corrêa)

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 11/06/2007
Reeditado em 31/08/2007
Código do texto: T522291
Classificação de conteúdo: seguro