EXISTE O PARAÍSO VIVO. PORQUE NÃO VIVÊ_LO?

Dr. Márcio – Estou sentindo que dia, após dia, o mundo tenta se afundar numa vida infernal, com seus seres fingindo serem heróis. Por que isto está a acontecer? – Sobrevivente do Inferno Astral.

S.I.A. – Devo esclarecer que sei o seu nome, e vejo que o escondeu, usando apenas as iniciais dele, para fazer os leitores se enxergaram.

Vou expor muito de mim mesmo e isto talvez possa até fazer as pessoas terem má ideia errada de mim e de meus pensamentos, mas não me escondo, pois sei que minha vida serve para me fazer feliz e divulgar como as pessoas se negam a ser felizes, para que sintamos pena delas e a socorramos, com bens, pois quase nunca querem as verdades reais.

Começarei abordando a mentira de um Deus coercitivo, que até foi usada no começo da autoconscientização da fé, para fazer com que as pessoas O temessem, crendo ser um Deus Vingativo, como divulgam na história de Moisés, numa novela cheia de assistentes, como eu, que apenas consigo ver o ridículo atribuído ao meu querido Criador, que jamais lançaria pragas, pois sendo a maior Graça, como Ele faria tais covardias? Apenas para fazer um povo temeroso dos seus castigos, se não O obedecessem?

Ele não quer obediência, Ele quer compreensão, de que se não nos fizermos felizes, realizadores, sem ódio, sem pedradas em nós e em nossos irmãos, ele ficará triste, com pena de nossa existência sem prazer.

Para que precisamos nos vingar dos outros, se podemos, em paz, ensinarmos a eles, com carinho, a jornada mais linda.

Conto-lhe uma realidade minha: Após um sábado, que normalmente uso para descansar, cheio de problemas profissionais e como consequência, uma busca cansativa por soluções complexas, pois a família a quem socorri, estava à beira do desespero. Cheguei à minha casa, cansado, dormi umas três horas e depois tomei um café gostoso, buscando me distrair na internet, num site que adoro, chamado "TUDO POR E-MAIL". Procurei e achei muitas distrações, inclusive músicas maravilhosas, balés, natureza, fotos e quando terminei de me distrair, quatro horas depois, um pensamento me ocorreu. Orei e disse a Deus: "Pai, como fui bobo me cansando, quando na verdade eu estava dando meios de pensarem como poderiam viver melhor!". Isto ocorreu, porque deixei o sofrer e busquei alegrar-me, reconhecer-me.

Parei por um segundo e disse a mim: _Vou falar sobre isto ao S.I.A., pois sei que muitos encontrarão saída de seus "perrengues", se desligarem-se e procurarem pensar em coisas boas, lindas e com certeza suas dúvidas serão substituídas por acertos entusiasmantes, construtores.

Sei que agimos, na maioria das vezes, aflitivamente, mas se acreditamos que Deus é paz e alegria, até quando vamos encontrá-lo, para que nos afogarmos em desesperos? Porque não buscamos rever o acontecido, buscando ver onde faltou a lucidez? Fazemos isto para nos humilharmos?

Não creio fazemos isto por tolice, incapacidade de acharmos um caminho melhor.

Muitos buscam se defender, usando estimulantes, quando em verdade, estão se mostrando incompetentes. Outros querem esconder seus problemas, que poderiam ser ajudados por outros, se confiassem em amizades, parentes queridos, mas agem agressivamente, para que os desejosos de verem os sonhos realizados, não os intimidem a buscar solução.

Conheço pessoas, que tento mostrar-lhes a realidade, que tem alguns problemas físicos, possíveis de serem resolvidos, mas por medo de que isto possa torná-los inferiorizados, não buscam auxílio, esquecendo que ao piorarem sem possibilidade de cura, criarão pena de si, pelos amigos.

Conheço inúmeros casais que desconhecem a forma de ter carinho, amor e por isto se tornam juntos apenas no papel. Esquecem-se de que o amor deve ser buscado e é fácil achá-lo, com a recompensa de uma vida afetiva e sexual maravilhosa.

A maioria dos casais ignora que o relacionamento amoroso dá estímulo ao início do prazer, sendo que o homem deve retardar ao máximo seu ápice sexual, pois o início deste ápice feminino, devido muitas vezes pela falta de educação adequada, com temor à gravidez antimatrimônio, não explicado com lógica, mas com a sensação de "pecado", faz o começo do prazer feminino, demorar mais que o do parceiro, deixando a esposa a ver navios e muitas vezes odiando o prazer sexual.

É muito grande o número de filhos desajustados, consequentes ao casamento dos pais, muitas vezes levados a terem raiva daquela angústia gerada e onde já vi, até a influência do que se crê incapaz, gerando a vivência desorganizada, destes infelizes, apesar do genitor influente, se sentir superior.

O que falta para uma visão mais correta, mais agradável a Deus? Creio que o fator primordial é a incapacidade de compreensão do que significa alegria, prazer, tornar-se mais gratificado.

Não prego leis rígidas. Só consigo pensar numa coisa simples e maravilhosa que preciso fazer e demonstrar: "Temos que buscar a felicidade, para nos encontrarmos alegres com nosso CRIADOR, quando o defrontarmos". E para isto temos que nos esvaziarmos da angústia, buscando lermos, ouvirmos um fato cômico, comermos uma sobremesa ou um café gostoso e até buscarmos no TUDO POR EMAIL, para sentirmos que a vida pode nos dirigir para a alegria.

Saiamos de nossa crença fantasiosa, de que não podemos. Podemos e devemos buscar a forma certa, para que a felicidade nos alcance.

Tenho certeza de não ter dito nada falso, mesmo para quem acha que não somos filhos de Deus, pois no fundo serão filhos de deuses terrestres, que almejam também a sua felicidade.

______________________________

Dr. Márcio Funghi de Salles Barbosa

Psiquiatra

Perito Médico Judicial

Consultor de Relações Humanas nas Empresas e Sociedades Civis

E-Mail: drmarcioconsigo@uol.com.br

Site: www.recantodasletras.com.br/autores/drmarciofunghi