A "cartilha do PT" e o burrinho filósofo

O PT divulgou uma “cartilha” que deverá orientar aos filiados e contratados, para guerra suja, virtual, onde invés de se defender do mar de lama que é acusado, ataca. Afirma ser tudo mentira da oposição, da “Imprensa Golpista” e orquestração de tribunais, para incriminar e alijar o partido da vida política.

Ante a gravidade de uma acusação dessas, que se busque a verdade, e, provada a inocência dos tais, que se lhes repare devidamente, fazendo justiça; contudo, que se lhes não faça menos, se, as acusações de roubalheira e corrupção tiverem procedência veraz.

Como duas correntes divergem, na verdade, se opõem, está cada brasileiro como Salomão ante o bebê vivo da verdade, e duas mães o reivindicando, dizendo que o “morto”, a mentira, é da outra. Como o Rei sairá dessa?

Para mim é uma tarefa mui pesada, aí, chamei o burrinho do Shrek, que apesar de ter casado com um dragão, é muito inteligente.

Assentou-se ante mim, cruzou as duas patinhas sobre a mesa e eu lhe expus a enormidade do problema.

- Quer dizer que duas correntes de pensamento se acusam, digo, duas leituras de pretensos fatos, e cada uma pretende ser verdadeira, e a outra mentirosa? Resumiu.

- Isso.

- Já fizeram o teste da indignação?

- Como?

- Um lado deve ser culpado, e o outro, necessariamente inocente, ensinou.

- Daí? Disse na minha ignorância.

- Daí que, chamado a depor, o que é acusado injustamente sente certo prazer no direito de defesa, de manifestar nos devidos foros a sua indignação por estar sendo caluniado...

- É?

- Chamaram alguns do PT para depoimentos onde poderiam provar sua inocência?

- Eles não deixam.

- Como assim?

- Têm maioria nas CPIs e “blindam” Dilma, Lula, seus filhos e outros envolvidos para que não sejam convocados.

- Têm medo de quê, se, são inocentes?

- Não sei, o sábio aqui é você.

- Os que os acusam de roubos e corrupção, o que têm como prova?

- Uma dezena de delatores, que testemunha contra eles, o crescimento astronômico de seus patrimônios, infinitamente incompatíveis com suas fontes lícitas de renda, além de um “mea culpa” tipo ato falho de seu líder maior que disse que se elegeram com um discurso e fizeram outra coisa após as eleições...

- E mesmo assim, o povo acredita neles?

- O povo não, alguns incautos pontuais, e dezenas de assalariados para a “guerrilha” virtual que, mediante perfis “fakes”; eles mesmo “apoiam” as “defesas” que lançam ao vento sem compromisso com os fatos...

- Ok, que se decrete que todos estão certos, digo, meia verdade para cada um, sepultem a droga da mentira antes que cheire mal, e bola pra frente, afinal, o país não pode parar ante uma briguinha besta pela posse de um bebê de pouca relevância...

- O PT aceitará de bom grado seu veredicto, mas, os opositores ficarão indignados, bem como o povo, maior vítima da roubalheira e do desgoverno...

- Notou algo?

- Não, disse pensativo.

- Quem passou no teste da indignação?

- Ah, os acusadores do PT, claro.

- Pois é, - Concluiu – a ausência de indignação ante a injustiça, o “nivelamento por baixo” serve apenas aos que, em lugar do salutar sentimento colocaram a indignidade. No reino das palavras qualquer patife pode ser rei; no mundo dos fatos, um reino de patifes acabará desmascarado ante o inapelável tribunal do tempo...