FAMILIA & PARENTE (ec)

Claysson estava numa pindaiba daquelas.

Sem emprego e contas e contas para pagar.

Resolveu pedir ajuda para a família.

- Mano, tu tens uns trocados para me emprestar?

Assim que melhorar eu te devolvo.

Mesmo tendo o mano disse que não.

Pediu para a família toda- menos para o pai e a mãe - que não achava certo levar preocupação para seus amados genitores.

Não arrumou nada.

Partiu para a parentela: Todos choraram as pitangas, falaram tanto na crise que dava para escrever um livro.

E a parentela podia ajudar.

Resolveu recorrer a um amigo de infancia:

-Joca, é Claysson!

Amigo tô num apuro que só sua bondade pode me salvar.

Joca era um bem sucedido dono de uma rede de lojas de móveis.

Prontamente resolveu as pendências do amigo e o empregou.

Claysson foi se aprumando mas levava um tiquinho de mágoa dos familiares .

Um dia um colega de trabalho - viciado em jogar na megasena o convidou para participar do bolao.

Entrou para agradar o colega - não acreditava que a sorte lhe sorriria.

E não é que ele estava enganado?

A sorte lhe sorrira com todos os dentes.

Era dono de nada mais nada menos que 35 milhões de reais.

Pirou!

Pensou em casar com Ivonote e viver lá pelas bandas do Rio Grande do Norte morando numa bela casa cercado de uma penca de filhos.

Depois da alegria veio a mágoa por ter sido negligenciado pela família.

Confidenciou sua tristeza com o amigo Joca a quem dera um carro de presente.

- É meu amigo queria ver a cara deles quando souberem que estou cheio da grana.

- Isso é fácil!

Faça uma bela festa e convide todos eles.

E aproveite para zoar com a cara de todos que lhe viraram as costas.

Deixa comigo, amigo!

Claysson ficou meio preocupado mas topou a brincadeira.

Joca entrou no Facebook de Claysson e postou " Parabéns, amigo! Você merece essa grana. Tô aguardando o convite da comemoração.

Fica na paz!

Abraços do Joca.

A isca estava lançada. Agora era aguardar a "família" se manifestar.

E não demorou muito não. Logo começou a vir mensagens de - Oi primo , saudade de você!

Oi mano seu sobrinho quer lhe conhecer, e haja espaço para tanta bajulação.

Claysson estava arrependido do combinado com Joca.

Afinal de contas seus pais lhe ensinaram a sempre fazer o bem.

Joca que estava gostando do andamento das coisas conseguiu que Claysson levasse a brincadeira adiante.

Dez dias depois Claysson respondeu ao amigo:

-Valeu, Joquinha! A grana dá para fazer uma churrascada com carne forte kkkk

Você e meus familiares estão intimados a comparecerem no clube no Domingo dia 9 à partir das 10 da manhã.

Tamojunto.

E, agora? Qual seria a brincadeira?

Claysson estava agoniado.

Aquilo que estava fazendo era vingança.

Não combinava com ele.Pensou na tristeza de seus pais ao verem seu filho zombando do irmão e dos parentes.

Precisava conversar com Joca.

-Joquinha, tô com coração apertado por demais. Não quero levar adiante a brincadeira. Pensei nos meus pais e depois família é sempre família e parente é sempre parente mesmo não sendo como gostaríamos que fossem.

-Você é quem sabe,cara. No lugar do churrasco serve uma sopa de ervilha bem ralinha,aproveita a temperatura .

Te garanto que eles iriam adorar. Você pode dizer que enquanto não estiver tudo esclarecido pela vigilância sanitária, nada de carne!

E também tem o segredo da sua fortuna.

O amigo precisa ter cuidado para não se expor.

Eu peço desculpas por incentivar a mágoa.

- Tranquilo. .terei cuidado com o segredo mas quero mesmo fazer uma bela festa para eles.

Afinal, fui abençoado por Deus que me deu você como amigo irmão, tenho dinheiro para casar com Ivonete do jeito que ela sonhou e quero ficar bem com meu mano.

Quero mesmo é dividir essa felicidade que estou sentindo .

- Tá certo! Bora comemorar! Você é merecedor!

Claysson ficou realmente feliz ao reencontrar seus familiares.

Afinal. ...ação fica pra quem faz!

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 03/04/2017
Código do texto: T5959953
Classificação de conteúdo: seguro