Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Entrevista 1

Entrevistador: Antonio Moura

Entrevistado: (anônimo – autorizou divulgação)

1. O que a doença da adicção representa para você?

É uma doença traiçoeira, não manifesta nenhum sintoma. O indivíduo, geralmente, não sabe que tem propensão à ela. Alguns tem a liberdade de beber, socialmente, e a bebida não tira sua lucidez, nem sequer os vicia. Outros, têm tendências ao vício e não sabem. Começam a beber socialmente, e vão gradativamente aumentando as doses até que se encontram viciados, dependentes totalmente do álcool e acabam por ficar adictos (ou como o próprio nome diz: escravos) dessa substância. A adicção é portanto, uma doença progressiva incurável, quando já manifestada, e fatal. Porém, pode ficar estacionária.

2. A sua doença tem estado ativa ultimamente? De que maneira?

A minha doença sempre estará ativa pois não consiste somente na abstinência  do álcool. O máximo que conseguirei é fazer o que acontece aqui em Alcoólicos Anônimos , deixá-la estacionária. Estando neste estado, conseguirei, através do programa, ir trabalhando para sanar os outros aspectos da doença, que consistem em meus defeitos de caráter. Tenho plena consciência, de que dentro de mim reside uma pequenina “chama” a qual nunca se apaga, mas que não me faz mal algum, desde que eu não a acenda.
Quando o álcool entra no organismo, encontra essa pequenina “chama” que estava lá quietinha e gera dentro de mim um grande fogo ou explosão. A partir daí, não consigo apagá-lo sozinho e o fogo vai crescendo cada mais, e mais até que, se não debelado, me levará para o último estágio da doença que é o fatal.  Os defeitos de caráter, não consigo deixar estacionário, tenho que lutar dia a dia para removê-los e em caso de fracasso, me leva ao primeiro gole que desencadeia todo o ciclo novamente.
newninho
Enviado por newninho em 04/11/2007
Código do texto: T722951

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para o site htpp://mouradourado.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
newninho
São Paulo - São Paulo - Brasil, 62 anos
3 textos (123 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 19:31)
newninho