O Variado Mundo

No meu caso,sempre fui o mais pobre...(Risos!)

Mas,teve sim,uma ampla variedade,de cotidianos diferentes,do Mago ao Louco,do saco pra mala,em turmas que conheci.

Teve o "A",um malokero total! Desde a época de escola,um pentelho geral.Sempre em confusão.Até na juventude,sempre entre zoeiros,atualmente cargo de direção numa Instituição de segurança de cidade.O cara se acha tanto,mas tanto,que eu me nego até de vê-lo nas redes sociais ou internet,principalmente por,estar sempre reagindo e interagindo com turmas de baderna,online,e eu que ele deveria apoiar,pra atos pela melhoria de cybersegurança,ele nem aí com isso!

E cada foto que tira,chega a ter o olhar semi cerrado de megalomania,em terno,gravata,e sempre com a xícara de café na mão,como se tomar café no expediente,fosse artigo de luxo...

A "V",uma moça qual em sua juventude e parte de sua idade mediana,jamais soube o que é desemprego,mas,estranhamente nunca gostou de comentar sobre seu trabalho,essa é de rir o que falavam dela a mim por expontânea vontade,Já digo o quê,sempre se sentiu acima de todo mundo quase,a não ser de quem possue dinheiro,daí a esses,ela mudava da água pro vinho,sorriso,puxa saquismo,lisonjas...

Os demais,ela sorria na frente,mas,pelas costas,nossa,rotulava,de mendigos,loucos e zé ninguéns chamava e falava à amigas..

Tão acostumada à falsidade de simpatia comercial de expedientes,com gestos artificiais,que essa hipocrisia,já fazia parte de seu dia a dia,nas relações pessoais.

Ares de alta intelectual,de hiper inteligentinha,mas,seus amigos de confiança,drogados e bêbados baratos de vila,até brigava por eles.Má compania seria ao ver dela,vc pobre e trabalhador autônomo.Aliás,o que essa galerinha falasse ela acreditava,e ao ver deles os outros é que não trabalhavam...

Dela diziam-me:

-A "V",é bonitinha sim,mas é muito dããããã,hãããã.... (Eles gesticulavam de se mijar de rir,com gestos de retardado)

Tipo,ela era alguém "babaca","panaca",facilmente manipulável,juca bala alegrinha e infantil,não sei como explico....

E tinha os estáveis em serviços mas,cheios de problemas de saúde ao chegarem aos trinta mesmo,devido a seus excessos de festanças,e com a mente bem limitada,ao interpretar quem não trabalhava em empresas de carteira assinada.

Uns típicos "Arigós",paspalhos,o que fugisse de seus cotidianos seria a esses uma mentira,quando vinha o salário,agiam como se fossem milionários,se comparavam aos outros,ao vizinho,soberbamente,até aos mais pobres.

E só faltavam lamber as botas se descobriam alguém com cargo de gerência,administração,ou Presidência,Direção de empresas.

Ao ver deles,nunca chegariam a tais postos,e sempre caiam na lavagem cerebral da sociedade montada,de se terem como inferiores a tais pessoas já arrogantes por natureza,se inexperientes em cotidiano do "um puxa o tapete do outro" de empresas desvalidas e incompetentes,sem Atualizações.

( Tá e aí,foi boa essa né...?!)

(Risadas!)