Como alienam e separam o povo online

As Redes Sociais,e isto é um fenômeno que pesquiso faz tempo além de outros,separam e alienam as pessoas,um exemplo simples disto,é o famoso "feed de notícias",

A pessoa loga numa Rede Social dessas,e o que ocorre....?!

Se têm um foco,decidido,de ver um amigo ou conhecido qual,não vê há tempos,a atenção dele,que loga,é desviada,por inúmeros bombardeios de vídeos,reels curtas,sugestões de páginas ou grupos,filmagens revoltantes,e até fake news no meio dos ocorridos desvirtuados,e mal contados propositalmente para chamar as atenções,e gerar engajamento,ainda que propagando ódio,e gerando discórdias...!

O povo possue uma grande ferramenta de comunicabilidade,a quem está separado por tempo e distância,que é mal utilizada,em nome de lucro de empresas,e mídias!

Se vc não compartilha gratuitamente aquela baboseira toda de marketing,têm rede social,que até desativa sua conta!

Eles não te tratam como uma pessoa ali logando...

Te tratam como um rótulo!

Tentam te rotular de um jeito ou de outro com os famosos Algoritmos!

Tipo:

-Você curte isto,então não,então sois sambista,não também,então és karateca,Rockeiro,Comerciante,Escritor,e mil e umas maneiras de te usar pra render lucro à Empresas de Marketing!

Com seus ingênuos likes e compartilhamentos!

Sendo que de acordo às fases,gostamos de coisas variadas,não podemos ser rotulados como um tipo só de coiseta!

E conheço pessoas,que o EGO está ao ponto de explodir,justamente,por causa desse sistema de Redes Sociais Virtuais!

Por causa dos Algoritmos,só centram um setor,qual fizeram formação ou curso,e só vendo postagens haver com aquilo,vivem uma autêntica "bolha pessoal",

De rotular vc!

Daí gente que possue mesmos cursos que eu,se acha o máximo,o visado,o notado naquele setor ou outro,sem ser isso realmente!

Os Algoritmos das Redes Sociais,te fazem sentir um "Mito",porque fazem questão de reforçar e atiçar,provocar o EGO nas pessoas.

Têm vez que vc nem sabe qual ilusão de popularidade o usuário adicionado está!Mas ele jura que conhecerias a ilusória "fama",e "relevância" suposta dele,e estarias fingindo que não saberias daquilo....!

Se considera ser realmente notável e relevante,se NA VIDA REAL e AO VIVO,empresas te contrataram e reconheceram na popularidade...

Não....

Por....

Interações Virtuais.....