São deuses, força do bem ou o universo?

Por: Egídio Garcia Coelho

https://valeencantado.eco.br

Aluno: Caro professor

Há dias que estou com uma pergunta pra fazer:

- Nós humanos buscamos ajuda dos "deuses", "forças do bem" e ou "universo" (ainda não entendi a definição correta, se "são deuses, força do bem ou o universo").

- Procuramos sempre essa ajuda, orientação do além...

- Por que nós não conseguimos viver sem precisar dessa busca de "orientação divina"?

Resposta: Qual a tua idade?

Aluno: 33 anos

Resposta: Bem amado Gafanhoto!

Você chegou à idade de Cristo e por alguma razão temos também 33 vertebras, porém, as verdades sobre tantos mistérios, deuses e avatares, irão se descortinando na proporção do avanço de nossa idade e nível de frequência que devemos também seguir aumentando.

Nossas lideranças estarão sempre no controle, visando a manutenção do poder e por isso, as religiões, mesmo que reconhecidas e instituídas com CNPJ, não pagam impostos, já que de certa forma, fazem a manutenção do medo e servem para omitir, através dos seus dogmas a verdadeira origem do homem, o que somos, de onde viemos e para onde vamos!

Assim, precisamos tomar cuidado quando tais interrogações surgem, já que no mundo acadêmico nunca encontraremos respostas e nas religiões, chegaremos a alguns fragmentos apenas. No entanto, na proporção das nossas investigações relacionadas à verdade sobre o universo, haverá sempre em paralelo uma força contraria, visando omitir o verdadeiro caminho para tal jornada.

Assim, dentro da minha experiência, digo que o caminho está aberto, sendo que a receita mora em cada um e se revela na proporção que forem sendo colocados em prática os ensinamentos básicos que o universo proporciona individualmente, fazendo chegar no tempo certo, para que haja maturidade no caminho.

Sempre digo que espiritualidade se evolui com a frequência, guiada pela intuição, diferente do que acontece com o conhecimento e ciência que depende do intelecto e raciocínio mais lógico.

Na espiritualidade enfrentamos degraus e degraus que de certa forma se equipara aos diferentes níveis na intelectualidade, porém, se tratando de frequência, fica impossível comprar ou simplesmente estudar o conteúdo do próximo degrau, já que no campo espiritual de nada valem os títulos conquistados a duras penas em meio às lutas e esforços, dentro de baixas frequências.

Com seus 33 anos, vimos que estão surgindo perguntas de mais profundidade e saiba que muito mais haverão de surgir até 40/42 anos que correspondem ao que temos na bíblia como os 40 anos no deserto a procura da terra prometida, ou seja, uma alegoria dos nossos primeiros 40 anos de vida, onde estamos fazendo a faculdade da vida.

É comum acontecer algumas turbulências entre 38 e 42 anos, já que com o diploma da faculdade da vida em mãos, nem sempre sabemos ao certo qual caminho devemos seguir e assim, alguns ajustes se farão necessários, onde estar com boa frequência, ou seja, em afinidade com o espírito (a Mônada que anima a alma = o Pai interno), será de suma importância.

Tal conexão permite maior percepção de intuições que guiarão o caminho e naturalmente, quanto maior a densidade nas vibrações, menor será a percepção e por isso, devemos buscar sempre a manutenção e expansão de frequências mais elevadas gradativamente.

Gosto de escrever por intuição e sei que poderá fluir ainda um bom conteúdo seguindo adiante, porém, ficaria um texto bem longo e acabo de ser alertado que devo esperar a pergunta certa, para então no tempo certo, soltar mais revelações...

Vou deixar o link de um documentário que acho oportuno, dentro da sua faixa etária e desenvolvimento demonstrado:

https://valeencantado.eco.br/videos/244864/a-libertacao-da-humanidade-grandes-revelacoes

Você que é meu aluno, pode ler nas entrelinhas e entender o conteúdo da resposta, no entanto, para quem está chegando agora nessa leitura, se fará necessário navegar pela minha "escrivaninha eletrônica" aqui no Recanto das Letras ou nos vídeos divulgados no site da Rádio Web Vale Encantado.

Abraços, paz e bênção