ENTREVISTA EXCLUSIVA PARA AVAL

ENTREVISTA ESCRITOR (a) Irá Rodrigues

1 - Uma pequena apresentação.

Nos fale quem é você?

R- Sou baiana, geógrafa, aposentada, escritora voltada para o mundo infantil que é a minha paixão.

2 – O que te levou a escrever e o que o incentivou no mundo literário?

R- De início escrevia a minha vida, uma menina que sofria a falta da mãe e derramava as suas lágrimas na escrita, como sempre era amante da leitura aos poucos fui descobrindo o mundo encantado onde eu poderia colocar em minhas histórias a vida de cada bichinho que perambulava pela vegetação.

3 – Fale sobre suas obras e suas parcerias literárias?

R- Meu primeiro livro editado foi pela Studos Editora em Portugal. Hoje pouco escrevo para o público adulto. Tenho dezesseis livros infantil editados, dois em cordel. Meus maiores parceiros são as crianças.

4 - Você é acadêmico? Qual influência tem os meios tecnológicos para seu trabalho?

R- Na minha opinião é muito importante, um veículo sendo bem usado só nos traz benefícios.

5 - Que conselho deixaria a seus leitores?

R- Nunca desista dos seus sonhos. Se alguém tentar lhe desanimar, não dê atenção. Siga firme e forte.

6 - O que lhe deixa mais orgulhoso? (,a) Qual sonho deseja realizar?

R- O amor da minha família. E os olhinhos das crianças quando estão atentos ouvindo as minhas histórias.

7 - Uma lembrança de sua infância?

R- As brincadeiras, as amizades sinceras.

8 - Qual o seu passa tempo favorito?

R- Um livro, uma rede, a natureza em volta.

9 - Mencione duas personalidades de grande importância na sua trajetória poética ?

R- Monteiro Lobato, Fernando Pessoa.

10 - Cite uma frase que gosta de usar.

R- Sou feita da essência onde a fraqueza não se encaixa

11 - BATE PAPO BATE VOLTA.

HOBBY: Ler

AMOR: Família

LIVRO: Ser Poeta do saudoso Carlos Batista

FILME: Amor em Obras

MÚSICA: Nossa Senhora

ALEGRIA: Ver meus filhos felizes

DINHEIRO: O essencial

SONHO: Acabar com a desigualdade

PRATO: Caruru

BEBIDA: Suco

CIDADE: Santo Estevão-BA

PAÍS: Brasil

Que conselho você gostaria de deixar aos amigos.

Seja você, escreva com sua inspiração e nunca pense em imitaram o outro.

Entrevista com Irá Rodrigues.