Entrevista com a morte

Diego Tomasco: Olá, Morte. É estranho conversar com você.

Morte: Olá, Diego. não é comum ter conversas comigo, de fato.

Diego Tomasco: Sempre fiquei curioso, o que acontece após morrermos?

Morte: A resposta a essa pergunta é complexa e varia de acordo com as crenças de cada um. Mas posso dizer que a morte é apenas uma passagem para outro estado de existência.

Diego Tomasco: Isso soa um pouco reconfortante, na verdade, a morte é o fim ou apenas o começo?

Morte: Alguns a veem como o fim de tudo, enquanto outros a consideram o começo de algo novo e desconhecido. A verdade está além da compreensão humana plena.

Diego Tomasco: Existe algum tipo de padrão ou destino que você segue?

Morte: Minha função é simplesmente levar as almas para além deste plano de existência. Não sigo padrões ou destino, apenas cumpro minha natureza inevitável.

Diego Tomasco: Há algo que podemos fazer para nos prepararmos melhor para a morte?

Morte: O mais importante é viver a vida de maneira significativa e aproveitar cada momento. A morte é inevitável, mas o que você faz enquanto está vivo é o que realmente importa.

Diego Tomasco: Tem alguma dica sobre como lidar com a perda de entes queridos?

Morte: O luto é um processo pessoal e único para cada indivíduo. É importante permitir-se sentir a dor e a tristeza, mas também buscar apoio em amigos e familiares. A lembrança das memórias compartilhadas pode trazer conforto, a saudade e o amor sempre ficam.

Diego Tomasco: Obrigado por essa conversa, Morte. Foi esclarecedor, de certa forma.

Morte: De nada, lembre-se de que estou sempre presente, mas não é necessário temer-me. Minha natureza é parte essencial da experiência humana.

Diego Tomasco
Enviado por Diego Tomasco em 28/08/2023
Código do texto: T7872105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.