O que causaria os Vampiros

Razões que motivariam vampiros...

Quem eram os vampiros? Os suspeitos formavam uma multidão. Havia os malfeitores, os perjuros, os enforcados e os feiticeiros. Também os ruivos, os bastardos, os fumantes em dias sagradose os que não comiam alho. Quase ninguém podia bobear. Conheça alguns motivos que causavam o vampiro:

 

Pacto com o diabo

 

Para o homem medieval, quem em vida fizera um pacto expresso com o diabo ressuscitava para atrair os cadáveres de cristãos e de crianças inocentes enterradas perto dele.

 

O 7º filho do 7º filho

 

Crença do povo da Transilvânia. Para os italianos, esse rebento escolhido se transformava em lobisomem.

 

Sexo com a avó

 

O rapaz que encarasse a parada era candidato a vampiro. Segundo os habitantes da Dalmácia, se transformava em orko, bebedor de sangue de traços monstruosos. Daí se originou a palavra “ogro”.

 

Paixão não correspondida....

 

Filhos ou amigos,mesmo familiares,que não se visitou em Vida,causaria o retorno,a fim de poder ír atrás deles...

 

Casamento com uma bruxa

 

Mulheres suspeitas de feitiçaria davam má fama até para o marido. Ao morrerem, saíam do túmulo e vampirizavam o cônjuge.

 

Apego demasiado à bens materiais,desejo de vingança,ou negócios mal resolvidos na Terra,ou na herança....

 

Excessivo apego ao cotidiano da Terra,ou amizades que se teve desde a tenra idade....

 

Negação costumaz,e insistente,de crença no Mundo Espiritual,"Deus",ou semelhantes....

 

Criança sem batismo

 

A criança gritava do túmulo, implorando por batismo. Se não fosse atendida, pimba! Renascia como vampiro.

 

Ser descendente da linhagem de "Caim",o primeiro "Vampiro",dos textos hebraicos.

 

Criança devoradora

 

No parto, descobria-se que a criança, no ventre, devorara parte da membrana amniótica. A membrana era incinerada e suas cinzas, espalhadas sobre o recém-nascido para livrá-lo do mal.

 

Meios de afastar um morto vivo:

 

Despistar no cortejo;

 

No cortejo fúnebre de um suposto vampiro, costumava-se desorientá-lo com um longo trajeto da igreja até o cemitério. Isso, dizia-se, fazia com que ele perdesse o senso de orientação e, conseqüentemente, não encontrasse o caminho para voltar e atazanar os vivos.