FAXINA – parte II

Algum tempo se passou desde que os ensinei a fórmula para fazer a faxina, não é mesmo?

Pois bem, demorei tanto pois andei pensando, organizando, matutando, até que cheguei à conclusão de que estava sendo hipócrita pelo fato de ensinar, mostrar o caminho e não seguir por ele mesmo...

Com a licença do “Teatro Mágico”, transcrevo uma frase importantíssima pra mim nesse processo:

“Acredito que errado é aquele que fala correto e não vive o que diz”

E chegou o grande dia pra mim!

Chega de hipocrisia, tomei a decisão e comecei a faxina!

Tirei as cortinas que por fora estavam limpinhas, mas por trás...era só poeira.

Arredei os sofás, tirei os tapetes, coloquei os colchões no sol pra secar, tirei tudo do armário...

Fiz o que realmente tinha que ser feito:

Baguncei tudo, pra arrumar novamente, mas dessa vez, sem sujeirinhas em baixo do tapete pra “tapear”, não! Nada disso! Se for pra faxinar, vou fazer direito, pode demorar um dia, uma semana, um mês....a vida inteira! Mas não sairei dessa vida sem que minha casa esteja limpa e organizada!

Comecei do começo...assim como havia ensinado.

Vi onde começou a bagunça...

O porquê de eu ter deixado ficar daquela forma...

E aqui estou!

Faxineira Taiane, sempre pronta!

Ainda bem que falei que não seria fácil fazer a faxina, pois não é fácil mesmo!

Estou cansada...

Sinceramente, pensei até em desistir...

Mas voltei e pensei:

“ESSA CASA É MINHA!! PRECISO CUIDAR DELA DIREITO!”

E novamente aqui estou...usando o AMOR PRÓPRIO, único produto capaz de arrumar a bagunça e é encontrado nas melhores casas do ramo: DENTRO DE SÍ MESMO!

....ainda não acabei a faxina....

.....continua.

Taiane Cruz
Enviado por Taiane Cruz em 16/05/2008
Código do texto: T991955