Conto #012: E DEUS CRIOU A MULHER

(Esta é uma alegoria. Não um relato Bíblico)

Fico imaginando como teria sido a criação da mulher. Deve ter sido uma cena muito romântica. Primeiro Deus cria o homem da terra, (adamah) e dá-lhe o nome de Adão, por que da terra foi formado. Vê o Senhor que o homem está solitário e que, apesar de dominar toda a criação ele continua só. Enquanto Adão, na olaria onde o Senhor o fizera, brinca enquanto descansa naquele tremedal recobrindo-se totalmente de a argila, da cabeça aos pés. O barro tornou-se com que uma enorme luva humana.

Imagino que nesse momento, Deus dá um profundo sono a Adão, enquanto remove aquela cobertura. Abre a boca do homem e vai descolando aquela capa argilosa de sobre ele, como se remove uma meia. É como se o Senhor o fizesse pelo avesso. E despiu Deus a Adão de toda a argila. O que removeu de cima dele, era sua cópia fiel, só que em alguns pontos, invertido, o caso de suas genitálias, a do novo ser era totalmente diferente do modelo original, completamente internas enquanto no homem, externas. Viu Deus isso era muito bom e perfeito.

Criou Deus para o novo ser um coração com grande capacidade de amar, movido mais pela emoção do que pela razão, justamente o inverso do homem, isto visando um ponto de equilíbrio. Criou ainda dentro dela uma grande sementeira, seu útero ou madre, onde o homem pudesse plantas suas sementes e ali se desenvolverem até se tornarem novas criaturas, seus semelhantes e com eles povoariam a terra. Pôs ainda no coração dela uma profunda sensação de solidão para que nunca estivesse só, mas que se completasse com o homem. Então soprou-lhe nas narinas e a tornou ser vivente como o homem. Pôs-lhe o nome de Eva, porque ela seria a mãe de toda a humanidade. E inspirou a Adão para que dissesse as palavras que até os dias de hoje são proferidas em todas as cerimônias de casamento: “Não é bom que o homem esteja só” […] (Gêneses 2:18a). “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gêneses 2:24).

Os casamentos que duram enquanto vida houver estão pautados neste princípio. Dificilmente um casal que vive com os sogros subsistirá. As palavras que a Deus utiliza para definir a função da esposa é ajudadora. Nunca antagonista, mas auxiliadora*, ajudadora-, adjutora-. Isso significa que o homem não é autônomo, mas que precisa de uma ajudadora e se completa na união conjugal em todos os sentidos. Certo preletor apresentou o homem perfeito e completo como sendo um ser de duas cabeças, quatro braços, quatro pernas, duas costas e sem frente. O casal precisa ter uma relação estável física, metal e espiritual para que atinja o estágio da plenitude que o Senhor projetou para eles.

Deus os abençoe grandemente!!!!

================

(*)

Auxiliadora:

Que ou a que auxilia.

Ajudadora:

Que ou aquela que ajuda.

Adjutora:

1. Diz-se da pessoa que ajuda outra.

2. Substituto de prior ou prelado no exercício das suas funções.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 24/10/2010
Reeditado em 08/10/2011
Código do texto: T2575068
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.