Simplismo Sapiente #117: HOMENAGEM PÓSTUMA

Taí algo que jamais gostaríamos de ter, pois certamente não poderemos estar lá e ter o prazer de a recebermos!

Além de ser uma possibilidade bem remota, seria algo que não teria a mínima importância para quem deixou esta vida. Talvez sirva de alento para os familiares e amigos mais chegados que ficarem.

Portanto, qualquer homenagem que intentarem fazer a qualquer um de nós, que seja enquanto aqui estivermos presentes, “vivinhos da silva” para a recebermos.

As póstumas, deixemo-las para os que ficarem

====================

Esclarecimento:

O que eu tento falar neste texto, é que devemos procurar homenagear alguém enquanto em vida está, para que ele ou ela, principalmente possa merecidamente usufruir da homenagem, porque depois só nós, os homenageantes é que somos, de certa forma, recompensados.

Infelizmente, séculos após séculos estamos sempre prestigiando a "SOCIEDADE DE POETAS E ESCRITORES MORTOS". É mais que um alerta para nós mesmos para prestigiarmos os talentos que ainda estão vivos. Deleitamo-nos com obras fabulosas de autores que morreram na miséria, mas que as editoras hoje conferem a si mesmas os lucros de suas obras.

Prestigiemo-nos uns aos outros, compremos e leiamos as obras de cada um.

Quanto à memória do homenageado deve sempre ser honrada e louvada, mas como já disse e repito, para ele ou ela que partiu, terá sido inócua qualquer homenagem póstuma.

Interações:

=========

Nasser Queiroga

Missa de corpo presente com palavra lisongeiras nao aceito! que dizer algo diga agora ..quer reconhecer e parabelizar esta e' a hora ...enquanto ar eu respiro...depois de ter partido ,reconhecer ! ja nao vale , e' ate falso.Portanto nao solte fugetao quando meus ouvidos ja nao escutam,nem derrame sobre minha fase lagrimas ,falando de uma pessoa que nem eu saberia que fui,Quer homenagear ,criticar .Faca enquanto eu estou de pe'! E posso ainda rebater, agradecer ou aceitar!Mas depois de morto nao venha confetes jogar! Eita Bosco ,gostei tanto da sua frase ,que nao deu pra ficar quieto!Grande abraco amigo,Nasser

Regina Bertoccelli

Verdade amigo, também quero ser homenageada e lembrada enquanto aqui estiver. Depois, só preces,nada mais. Beijão e um lindo dia!

Suzana Heemann

Olá,bom dia Bosco!Tens toda a razão o reconhecimento de uma pessoa deve ser em vida!Interessante e primorosamente escrito teu artigo.Grande abraço para a dupla.

Bemtevi

Bravo poeta! Penso assim também! Prestei todas minhas homenagens aos meus pais enquanto estavam vivos. Hoje, apenas carrego-os em meu coração. Mas, converso a todo instante com eles. A resposta também vem no coração... Bom dia!PAZ!bemtevi

Ruy Silva Barbosa

Bom dia concordo com voce me todos os sentidos as homenagens devem ser feitos em vida, colocar em uma lapide e deixar la tera algun fundamento para os parentes que logo vão esquecer.PARABENS .Hoje tenho Incendio no Bombeiro

josé cláudio Cacá

É uma forma de depurar uma dor inexplicável que a gente sente,mas eu respeito a sua opinião também. Obrigado pela solidariedade e o meu abraço. paz e bem.

Luconi

Verdade meu amigo, sabe acabei de vir da escrivaninha do Claudio (cacá) e lá tardiamente soube do falecimento de seu irmão poeta aqui do recanto, aí venho pra cá, fiquei triste, é verdade rendamos homenagens enquanto há vida, beijos, Luconi sei que estás com um blog, me passa o link?

MARGARETHDSL

Realmente,quem tem que ser homenagiado que seja em vida, os reconhecimentos tem que ser em vida!!! Depois me "soa" um tanto QUANTO fingimento... É em vida que devemos valorisar! Texto muito bom, para refletirmos em tôrno deste assunto PARABÉNS!

14/06/2011 22:24 - Rutinha

Eu sou muito apegada aos meus amigos,principalmente aos amigos recantistas,quando partem desse plano paro o plano eterno,eu gosto de lembrar deles e sempre "conversar" com eles.Tenho um amigo INESQUECIVEL o MAX BARBOSA que eu visito a sua escrivaninha com frequencia para falar da minha saudade!E espero que um dia,quando eu partir alguém também se lembre de mim ! Texto muito bom,reflexivo! Abraço a você e a esta linda senhora que está contigo na foto! Rutinha

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 14/06/2011
Reeditado em 01/08/2011
Código do texto: T3034971
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.