Poema Melsilábico

Eu vi belas estrelas desaparecendo

Chorei de tristeza imaginando-as sós

Perdidas desesperadas no céu azul

(Melris Caldeira)

Estilo poético criado por Melris Caldeira

Interação de MELRIS CALDEIRA

MELSILÁBICO

Poesia quanto ao número de sílabas

Monossílabas-----------------

DissílabasTrissílabas---------------------

Polissílabas

REGRAS Em seqüência ou não sem repetir palavras. Uma palavra silábica de cada. Ou seja: uma mon, uma dis, uma tris, uma polis. Na seqüência ou não sem repetir palavras.São quatro palavras em cada linha (obrigatório) e mais os Pronomes, preposições etc. (opcional).Pode-se dar um título ou simplesmente pode ser MELSÍLABICO.EXEMPLO*eu vi belas estrelas desaparecendo (eu, 1, 2, 3, 4 ou mais sílabas).*vou viver cantando cantilena (1, 2, 3,4 sílabas).*com aquarela desenhei você (1, 4, 3,2 sílabas).*debaixo do sol quente desanimei (3, do,1, 2,4 sílabas).*sorri alegre imaginando-o nu (2, 3, 4, o, 1 sílabas)*teu sorriso brilha esplendoroso (1, 3, 2,4 ou mais).***-vi Juan comendo sobremesa 1 2 3 4-----------SÍLABAS -nua debaixo do céu estrelado.2 3 1 4-------------SÍLABAS-encantada eu vi José suspirar. 4 1 2 3--------------SÍLABAS-catei estrelas no infinito céu. 2 3 4 1----------SÍLABAS-mapeei o teu corpo assanhado. 3 1 2 4-------------SÍLABAS-descarada fui ao rio namorar. 4 1 2 3-------------SÍLABAS***Busquei o teu pensamento sedutor,Vi simplicidade brilhando no olhar,Acariciei o teu rosto sorrindo,Eu vou dizer palavras apaixonadas,E cantar ao seu ouvido cantilena.SUGESTÕES:Pode-se formar trovinhas com rimas ou sem rimas.Mindins, e etc... E o que a imaginação permitirDesde que sigam as regras acima....inventando uma categoria... Interações, sugestões, correções e críticas construtivas serão bem-vindas.

Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 14/04/2013
Reeditado em 16/04/2013
Código do texto: T4240600
Classificação de conteúdo: seguro