**EXEMPLOS DAS MULHERES DA BÍBLIA**

1.2. Mulher cristã.

Todas. É chegado a hora de servimos ao Mestre.

3.4.5. O Senhor nos convida.

6.7. N os capacita,

1.2. E espera que façamos a sua obra.

3. Desde os primórdios, Deus tem chamado

4. Mulheres para o seu serviço.

5. Foram milhares e milhares,

6. Que estavam prontas

7. Que disseram sim.

Todas. Que obedeceram.

1.2. Não questionaram,

3.4. Não se esquivaram,

5.6. Não temeram,

Todas. Simplesmente obedeceram.

7. Em Qualquer lugar,

1.2. Em Qualquer situação,

3.4. Não diziam “não”

Todas. Simplesmente obedeciam.

5. As mulheres do passado nos servem de exemplo, como veremos a seguir:

(Em seguida entra as personagens que estarão caracterizadas e trazendo faixas que identifique as qualidades de cada uma)

1.ORAÇÃO - Dedicando-se a oração – Semelhante a profetiza Ana, que mesmo com a idade avançada não se afastara do templo, fazendo petições.

2.CONFIANÇA- Tendo confiança em Deus – Semelhante Joquebede que desafiou a lei do malvado Faraó. Escondendo seu filhinho Moisés por três meses, confiando no poder de Deus Jeová, que preservou a vida do menino, que veio a ser o grande libertador de Israel.

3.GRATIDÃO - Demonstrando gratidão – Semelhante a Maria de Betânia, que num gesto de amor, ungiu os pés do Mestre Amado com aquela fragrância tão preciosa.!

4.PRUDÊNCIA - Sendo Prudente – Semelhante a Abigail que com palavras sábias e, agindo prudentemente, impediu que todos os homens de sua casa fossem assassinados.

5.SERVIR- Servindo ao próximo – Semelhantes a Dorcas que empregava o seu tempo costurando roupas para agasalhar às pessoas necessitadas.

6.INTERCESSÃO - Intercedendo por sua nação – Semelhante a rainha Ester que através de orações e jejuns impediu a destruição de seu povo.

7.HOSPITALIDADE- Exercendo a hospitalidade – Semelhante a Lídia que depois de ser batizada, ela e toda a sua casa rogou a Paulo e a Silas dizendo: “Se julgais que eu sou fiel ao Senhor, entrai em minha casa, e aí ficai”

8.LIDERANÇA - Exercendo liderança – Semelhante a Débora profetisa de Israel, ela atendia debaixo das palmeiras, e os filhos de Israel subiam a ela a juízo.

9.DISPOSIÇÃO - Disposição para anunciar as boas novas – Semelhante a Maria Madalena que saiu apressadamente do sepulcro para anunciar a todos que Jesus havia ressuscitado.

(Todas cantam o hino “Vamos trabalhar enquanto é dia” ou outro apropriado.)

********

20.07.98

Este jogral faz parte do livro

PEÇA ES REPRESENTAÇÕES EVANGÉLICAS

de Valdinete Afra Bulhões