Prospectus

Vamos chegar num perfeito fim

Acreditar em mim e, R E, ainda que seja assim,

Seu coração de marfim, E A Sem a Verdade enfim

Que tanto me ensina e deixa P N Lutar por um bom amanhã!

Nem ao menos uma queixa, S Ç Arrancar o podre da maçã!

Aprende a dizer sim. E A Vamos deixar nascer este Alecrim.

("Prospectus" é uma brincadeira de formas e palavras, juntando a pintura à escrita. A obra original posiciona com delicadeza as frases de forma triangular, enquanto a palavra "Esperança" forma um triângulo menor no centro. É recomendado que se faça o mesmo num papel, não num programa digital -por ser mais complexo-.)

(Vale observar que esse símbolo -duas setas para cima- eram utilizados pelos indígenas para expressar sensações de um bom futuro porvir. Observe também que a poesia pode ser lida de 4 formas: 2 formas Começando pela frase central e descendo, cada uma, por uma ramificação da seta; 2 formas começando pela frase da extrema direita ou da extrema esquerda, terminando no centro.)

(A métrica é livre! Pra falar a verdade, apenas se deve estar ciente de que o texto será lido de várias formas! A quantidade de versos varia de acordo com a quantidade de letras da palavra na qual você se inspirou para escrever ou que melhor descrever o texto.)

(Uma obra simplesmente complexa com diversas formas de analisar e criar. Exige que o autor pense no futuro e crie sempre pensando que o que vem a seguir irá também ser lido de trás pra frente. Pensar num bom futuro para que, um dia, se possa olhar para o passado com orgulho.)