Tessitura em rede co o texto “Fobia” do meu amigo poeta, Jô Pessanha.

Encontro, rede, tessitura de sentidos.

Como evitar os sentimentos?

É impossível.

Como produzir encontros, fazer redes de sentidos?

Sempre.

Se forem amargos, não importa, porque a doçura do encontro é o que mais importa.

E, disso eu gosto.

Que capacidades humanas, pude encontrar no teu bem elaborado texto, amigo Jô?

Se forem tuas ou se minhas, par mim não importa, pois a tessitura de sentidos é o que gosto.

“Medos projetivos, bem ao gosto do velho Freud – que beleza”!

Ao invés de medos, limiares de crescimento, também encontrei.

O que fazer se somos sim e, também, não?

Inconformação e contradições - humanidades, nada mais.

Impregnação de realidade. Epa! Cadê os sonhos que libertam a imaginação?

Dúvidas e contradições – mais humanidades. O que fazer se somos humanos, demasiadamente, humanos, como dizia outro velho, Nietzsche?

Hesitação, mais aproximação do limiar de crescimento – da transformação.

Uffa!... Então tens/temos o que perder, não está vazio e, se é assim, és.

Roda, roda, roda..., até decidires por ti mesmo.

A mim a intrusão da realidade não dá medo, apenas, às vezes, fere. Nada mais que a ferida da nossa condição humana de contingencialidade, como belamente nos dizia Nietzsche.

Francisca de Assis Rocha Alves
Enviado por Francisca de Assis Rocha Alves em 11/08/2013
Código do texto: T4430296
Classificação de conteúdo: seguro