Olhando a vida

Desde sempre ouvi dizer que sou teimosa e, mesmo recebendo muitos nãos, eu não desisti do que eu quero para mim. Aceitei algumas coisas estranhas que a vida colocou no meu caminho, sem perder o foco de mim mesma. O que alguns diziam ser teimosia, eu sempre soube que se tratava de determinação e perseverança. E de querer-se bem acima de tudo. Uma frase que sempre expressei: Tudo que tiver que ser virá! Nesse tempo de espera, aprendi a me calar, a dizer não, a relevar a oposição, a escutar o silêncio, a ouvir a intuição, deixei-me guiar pelo fluxo da alma calma. Claro que teve momentos me desesperei, sofri, chorei, porém sem desacreditar que um dia a fase fosse mudar de estágio. Tão transitória, a vida passa, passando. E o novo tempo chega na hora que tem que chegar, independente da nossa vontade. Mas, eu esperei me preparando, mudando de comportamento, de postura, de atitude, aprendendo, estudando. Firme, com o pés no chão, ciente de que tudo tem um preço. Que tudo na vida envolve emoção, razão, desenvolvimento, paciência, esperança, preparação, compromentimento, dedicação, merecimento, gratidão... Sejam as escolhas certeiras ou não. Depende de si mesma o acontecer das coisas vividas com amor...

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 21/08/2013
Código do texto: T4445006
Classificação de conteúdo: seguro