***APOTEOSE . 15 ANOS DA MCA DA IG Batista em Barro Branco***

***APOTEOSE . 15 ANOS DA MCA DA IG Batista em Barro Branco***

Valdinete Afra Bulhões

PERSONAGENS – narradora, MCA, JCA, Mensageira do Rei Amigos de Missões ( Entram com as bandeiras e serão responsáveis pelas falas . Amor, Oração, fé, Consagração, Humildade, Dedicação, Responsabilidade, Testemunho, Participação.

Narradora-

Hoje é dia de festa celebração

Dia de render graças e adoração

Levante-se e venha comigo

Vinde cantemos

Ao Senhor nosso Deus.

15 anos da MCA de Igreja Batista em Barro Branco.

Vejam! Vem chegando a nossa aniversariante , linda e radiente para prestarmos um culto de louvor e gratidão ao nosso Senhor Jesus Cristo, que é digno de glórias e honras.

-Entrada das bandeiras, da UFMBB, MCA, JCA, MR e AM ao som da música do hino 422 CC.

( Cada representante, deve vestir roupas com as cores correspondentes das organizações. Posicionam-se no palco em lugares estratégicos, até o fim da apresentação. aguardando o momento de falar.

(Entra uma jovem com vestido de debutante lilás e branco com uma faixa da MCA .

A jovem posiciona-se no palco, sorridente começa a falar)

Jovem - Como estou feliz, 15 anos de existência!

Parece que foi ontem, quando um pequeno grupos de irmãs corajosas,

pela primeira vez se reuniram para a minha organização.

Foram muitas lutas, desafios, mas não se intimidaram, buscarem a dependência de Deus nosso Senhor dono e sustentador da obra, para a qual foram chamadas e eleitas.

Esta obra há de ser perfeita, Porque é perfeito o Senhor da obra.

15 anos se passaram hoje estamos aqui para agradecer.

Este é o dia que fez o Senhor, regozijemo-nos e alegremo-nos

.

UFMBB- União Feminina Missionária da igreja local é a entidade responsável pela educação missionária das crianças, meninas, mocinhas , jovens e senhoras . É considerada a” sociedade mãe” e as outras , “organizações filhas”. Como “ mãe”, à União Feminina Missionária, cabe a responsabilidade de cuidar das outras organizações, sempre tendo em vista uma eficiente organização missionária para cada faixa etária.

E hoje as organizações filhas, vem compartilhar com essa alegria:

JCA –

Louvamos ao poderoso Deus por essa organização maravilhosa . Que nos ensina os ideais de

- conhecer a mensagem missionária da Bíblia

- Orar por missões.

-Adquirir conhecimento espiritual adequado.

-Dedicar-me às atividades cristãs.

- Contribuir para a igreja e missões.

Orientar-me sobre os problemas atuais do mundo e tornar-me responsável pelo meu próximo, ajudando-o a encontrar a liberdade em Cristo.

Dando do meu tempo, bens e talentos, a fim de fazer Cristo conhecido por todos ao povos.

Manter minha aparência pessoal, meus atos e palavras, de tal maneira que testifiquem da pureza e beleza do viver cristão

MENSAGEIRAS DO REI

— Nós te louvamos Senhor Deus

pelas vidas dedicadas que deram muito de sua inteligência e do entusiasmo na direção da MCA desta igreja.

Onde tive oportunidade de Reconhecer as necessidades, do mundo perdido nas trevas do pecados, e desejando atender ao mandamento do Mestre, portanto prometo esforçar-me para:

Ser fiel ao serviço de Cristo, cooperando com as atividades da Igreja e da denominação.

Contribuir e orar pelo trabalho de missões no Brasil e no mundo.

Lutar para conservar a mente pura, o corpo limpo e pronto para o serviço.

Falar sempre a verdade e não tomar o nome de Deus em vão.

Reconhecer e corrigir os meus erros.

Só assim crescerei espiritualmente na presença do meu Rei.

AMIGOS DE MISSÕES

— Somos gratos ao Senhor pela MCA da nossa igreja, que ajuda as crianças crescerem em estatura, sabedoria, e graça para Deus e o mundo.

NARRADORA-

A MCA é composta de mulheres, dispostas a trabalhar com amor, fé e dedicação. Ajudando em todos os trabalhos da igreja empenhando-se na obra missionária . Procurando cada dia consagrar suas vidas para que haja expansão no Reino de Deus.

Para uma MCA tornar-se eficiente, e alcançar o seu ideal, é necessário algumas características que veremos a seguir:

1.Amor- Tudo o que vier às tuas mãos para fazer, deve ser feito com amor para o desenvolvimento do Reino de Deus.

2. Oração- A oração é o principal elemento para o fortalecimento da nossa vida espiritual, e o desenvolvimento da obra do Senhor.

3. Fé- é necessário muita fé em Deus, para vencermos as tentações, desafios e obstáculos que impedem o crescimento pessoal .

4 .Consagração - A oração, a leitura diária da Palavra de Deus e a frequência aos cultos, são fatores importantes para uma vida de consagração.

5 . Humildade - Devemos ser humildes em tudo o que fizermos, lembrando-nos que somos apenas instrumentos nas mãos de Deus, para realização de sua obra.

6. Dedicação - Se cada uma das sócias da MCA realizar o trabalho de Deus com dedicação, haverá , organização, participação, alegria... e consequentemente crescimento.

7. Responsabilidade - Cada sócia deve ser responsável para realização das tarefas que lhes forem confiada, para que haja eficiência na organização.

8 .Testemunho- Jesus nos comissionou para sermos a luz da mundo, por isso devemos brilhar em todo o nosso viver.

9. Disposição - Deve haver no coração de cada serva de Deus disposição para anunciar as Boas Novas do Evangelho do Senhor Jesus Cristo.

TODAS –( Que estão no palco recitam)

Convém que eu faça as obras daquele que me enviou,

enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. (João 9. 4)

NARADORA-

Hoje é dia de festa de celebração

Dia de render graças e adoração

Levante-se e venha comigo

Vinde cantemos

Ao Senhor nosso Deus.

TODAS cantam o hino VAMOS TRABALHR ENQUANTO É DIA. As mulheres que tiverem no auditório levantam cantando, e se dirigem para o palco.

Permanecem lá até o fim do hino.

********************