A Andorinha brilhante!

Como um planador, em silêncio, sobrevôo o infinito espaço

Na companhia de brilhantes andorinhas que rasgam o céu em silêncio absoluto.

Como um planador arremesso meu corpo por entre as nuvens claras,

e entorpecido, sinto minúsculas gotas d’agua refrescando minha face

Uma delas, a andorinha mais brilhante, me acompanha de perto

e ao se aproximar, olha bem fundo nos meus olhos.

Se espanta com meu vôo, livre, veloz e silencioso.

E não entende a tristeza estampada no meu rosto.

A expressão dela, ao contrário da minha - e talvez por isso não entenda -

é de pura alegria, o que se vê claramente com o seu vôo leve e feliz.

Me distancio dela, porque o meu vôo é solitário e assim quero continuar.

Levanto meu rosto e arremesso meu corpo para cima, sentindo o vento forte de encontro.

Subo bem alto e sinto os raios de sol batendo diretamente no meu peito.

Ao atingir a altura ideal, Inclino meu corpo para baixo, junto os braços ao lado do corpo, deixando-o em queda livre, numa descida quase interminável.

A andorinha que me acompanha, me olha, espantada, a certa distancia.

Observo, e tenho mais nítida a visão que já tive em todos o momentos até agora:

A velocidade é inacreditável e o vento que bate em meu corpo exerce uma pressão contrária muito grande.

Parece que quer me impedir do inevitável !

O que sinto é uma agradável e interminável sensação de liberdade e fascínio

O chão se aproxima rapidamente, deixando-me ver a paisagem, com todos os detalhes.

A andorinha acompanha tudo e seu semblante agora é nitidamente triste, pois entende o meu destino.

Mas o meu, ao contrário, não! Tenho a plena liberdade e fascínio sobre tudo que vejo e sinto.

Antes de chegar ao fim, olho mais uma vez para cima e observo o céu azul, brilhante e a andorinha, planando, me observando.

E, ao ver agora o sorriso estampado no meu rosto, segue seu vôo, sem olhar para trás, deixando-me a sós com minha loucura, eternamente livre e silencioso!