A VERDADEIRA HISTÓRIA DA PÁSCOA, SEM COELHINHOS E OVOS DE CHOCOLATE

Peça Feita Para Fantoches

Personagens . Mariana e Rute

Mariana _ Oba!!! vou comer muito chocolate. Vou ganhar um ovo de páscoa de minha mãe, outro de minha tia, outro de meu avô, outro da amiga secreta. É por isso que u gosto da Páscoa: comer chocolate, muito chocolate.

Rute_ Mariana, é só por isso, que você gosta da páscoa?

Mariana _Claro que é, e também dos coelhinhos tão lindinhos...

Rute -Mariana, a páscoa é muito mais importante, do que os ovos de chocolates e dos coelhinhos

Mariana - Um...um..um... buá...buá....buá.......

Rute - Por que você esta chorando menina?

Mariana--Eu estou imaginando como é triste uma páscoa sem ovos de chocolate, e sem coelhinhos.

Rute --Não chore Mariana, você gosta de história?

Mariana-_ (soluçando) Gosto você quer contar uma para mim?

Rute—Sim , vou contar a VERDADEIRA HISTÓRIA DA PÁSCOA.

Mariana -Oba! pode começar...Rute ---Páscoa, é a festa espiritual da libertação, simbolizada pela libertação do homem, pela ressurreição de Cristo.

Infelizmente, as preocupações do homem vem tirando a cada ano que passa o verdadeiro significado da Páscoa.

Olha Mari, a primeira Páscoa da História, foi celebrada pelos Hebreus .

Mariana _O que são Hebreus Rute?

Rute -Hebreus ou Israelitas, foi um povo escolhido por Deus, para que adorasse somente a Ele, Deus Vivo e Verdadeiro.

E, este povo, estava vivendo há muitos anos no Egito.

Os Faraós , Governantes do Egito, não gostavam deles. Então, os Hebreus foram transformados em escravos, e estavam sofrendo muito. Deus viu o sofrimento deles e resolveu liberta-los das mãos do malvado Faraó.

Mariana- Estou gostando. Continue...

Rute- A Primeira Páscoa da História, foi celebrada pelos Hebreus no século 13 a.C.

Antes de Deus Lançar a Última praga sobre Egito, pois o Faraó que não concordava, em libertar o seu povo.

Esta última praga seria a morte dos primogênitos

Mariana- O que é primogênito, Rute?

Rute- Mariana, primogênito quer dizer primeiro. Entendeu?

Mariana-- Sim. (O fantoche sacode a cabeça confirmando)

Rute--Naquela noite, Deus enviaria um anjo em todas as casas dos egípcios, e todos os filhos primogênitos seriam mortos.

Então, Moisés ordenou, que cada família hebreia matasse um cordeiro de um ano. E marcasse com o sangue as portas das casas,

para que, Anjo do Senhor ao passar, reconhecesse a casa deles e não fizesse nenhum mal.

A carne do cordeiro deveria ser comida assada, com pães sem fermento e ervas amargas.

Rute - o cordeiro da pascoa

O cordeiro da páscoa simbolizava Jesus Cristo; por isso foram feitas a algumas exigências:

O cordeiro, não deveria ter nenhum osso quebrado.

- Cristo morreu na cruz, sem nenhum dos seus ossos quebrados.

O cordeiro da Páscoa, não poderia ter manchas nem defeitos.

- Cristo morreu sem ter cometido nenhum pecado.

Mariana- Muito interessante!

Rute- Verdade Mariana.

Muitos anos depois, deste acontecimento, os Israelitas, continuavam comemorando a páscoa, para lembrar a libertação do cativeiro do Egito.

Foi na ocasião, desta comemoração, que Jesus foi preso, morto e pelas pessoas que não gostavam dele.

Mariana- Puxa vida ! eu não sabia nada disso!!

Rute--Viu Mari? esta é a verdadeira História da Páscoa, Libertação do pecado, lavado pelo Sangue de Jesus.

Mariana---Realmente Rute, muito linda esta História. Dá para passar a Páscoa sem ovos de chocolate, e sem coelhinhos.

Só não podemos ficar sem o amor de Jesus, que é maravilhoso demais !!!!!

Rute- Nunca!! Jamais!!!

Reedição