Encontrei esta imagem agora à pouco quando buscava uma passagem Bíblica onde está escrito que "O amor é mais forte que a lei"e me inspirei. Ainda não encontrei o lugar onde está a frase,
mas vou continuar procurando, depois anexo aqui.



             MAIS FORTE QUE A LEI
                   Sextilha Real n º 51


Encontro a imagem quando  procuro,
Sua palavra e seus ensinamentos...
Ela vive sempre e a todo momento,
Em minh'alma, pois Seu Amor é puro.
Toda a Paz que veio nos trazer um dia,

É  nossa fonte, é nossa alegria!


 
José, penso que para vivermos como Seres realmente humanizados, temos que abrir mão de várias coisas, temos que passar a vida renunciando a tudo a todo momento. Algumas pessoas conseguem, são os Santos, algumas tentam e conseguem obter um nível aceitável para conviver em sociedade, já outras não renunciam a nada e se tornam escravas de seus instintos. Essas roubam, matam, mentem, e cometem os mais variados crimes. Os animais irracionais que não tem consciência do que fazem e agem somente por instinto seguem a vida e vão vencendo pela força e pela sagacidade, nós que temos consciência, somos sempre cobrados por ela, mas ainda temos nosso ego, nosso instinto animal. A religiosidade nos traz a ética e a moral necessárias para conviver em sociedade e temos que perceber que a lei foi feita para o homem e não o homem para a lei. Que a lei do amor esteja sempre em primeiro lugar. "O amor é mais forte que a lei", está escrito. Abraços! Parabéns pela linda trova! Bom domingo. Adria.
Inspirada sextilha, caríssima Ádria. O AMOR puro é de origem divina. O Pai nos enviou Seu Filho para que, em nossa pequenez, aprendêssemos e exercêssemos o sentimento maior.Parabéns por primorosa criação e agradeço seu comentário perfeito.

O abraço amigo, José


 
Sextilha Real é uma criação de Sílvia Regina Costa Lima.

aprender neste endereço:

http://www.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=4131362



 
Adria Comparini
Enviado por Adria Comparini em 03/05/2014
Reeditado em 05/05/2014
Código do texto: T4793083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.