De grão em grão [6]

Cada coisa tem a importância que nós damos a ela. Grandes problemas podem até nos passar despercebidos se não os vemos graves. Por outro lado, pequenas bobeiras do dia a dia podem nos atazanar desproporcional e despropositadamente.

O problema é que somos guiados pelos sentimentos. Uns mais, outros menos, precisamos fazer um esforço para agir com a razão. Muitas vezes conseguimos.

Mas tomar as decisões racionalmente, e não por impulso no calor da emoção, não nos impede de escolher o caminho errado ou de nos arrependermos mais tarde. Não tem jeito. Não dá pra saber. Não há garantias. A única coisa que podemos fazer é confiar. E aguardar pacientemente o momento em que as consequências evidenciarão o resultado da escolha.

O alívio é que tudo é reversível, ou pelo menos mutável. Nada dura para sempre do mesmo jeito, tal como é. Então preocupação pra quê? Vamos torcer para que as coisas ruins mudem logo e as boas, para melhores ainda.

Hélio Fuchigami
Enviado por Hélio Fuchigami em 06/07/2014
Código do texto: T4871938
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.