De grão em grão [22]

“Os vencedores esquecem que estão numa corrida.

Eles amam correr.” (filme “Com mérito”)

A vida é rigorosa. Se nos contentarmos com pouco ou nos satisfizermos com condições medíocres, é possível viver sem muitos esforços. Felicidadezinhas fajutas, falsificadas ou de segunda mão são facilmente encontradas. Porém, a felicidade legítima custa muito caro.

Tem muita gente que se acomoda ao deus-dará. E se não der ou se Deus não lhes der, a pessoa permanece na sua inabalável tranquilidade da mesma vidinha, justificando-se que foi melhor assim.

Do lado oposto, existem as pessoas que não se contentam com pouco e lutam por grandes sonhos. Não estou falando dos ambiciosos no sentido pejorativo da palavra, os adeptos do vale tudo, que não se preocupam com mais ninguém. Me refiro aos lutadores destemidos em busca de grandes sonhos, nobres ideais.

Estas pessoas não desistem diante de uma derrota ou outra no meio do caminho. Não perdem tempo. Jamais esquecem o seu objetivo por um instante sequer, nem desviam o foco.

Dá a impressão que essas pessoas passam o tempo todo sofrendo, por estarem sempre dedicando esforços, ao invés de descansar ou desfrutar, como outros fariam. Só que não. São felizes exatamente por estarem se empenhando. Sabem que no final de tudo uma vitória insuperável os espera.

Que tipo de pessoa você é?

Hélio Fuchigami
Enviado por Hélio Fuchigami em 25/07/2014
Reeditado em 25/07/2014
Código do texto: T4895950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.