De grão em grão [67]

A gente vive tão entorpecido pelas emoções que de fato não enxergamos a realidade tal como ela é. Talvez uma realidade crua, nua e absoluta não exista mesmo. O que existem são as realidades que cada um é capaz de enxergar de acordo com a sua cabeça (ou fantasia, se preferir).

Cada um vive uma realidade, ainda que junto com outras pessoas. Entretanto, cada um vê uma realidade, raramente idêntica à realidade em que vive. A realidade é mutável, relativa, dependente, itinerante. É influenciada pelo ambiente, contexto histórico, pessoas ao redor, estado de vida interior.

São muitas realidades - interpostas, interseptas, justapostas ou descontíguas. E todas se misturam num emaranhado de visões, impressões e imaginações.

A gente julga alguém “sem noção” quando a noção da pessoa é diferente da da maioria. Mas e se for a maioria que estiver equivocada? E só a pessoa certa?

Nunca se saberá. Somos e vemos o que pensamos. De novo, lembrei uma frase que tenho o maior orgulho ser seu autor: “Viramos as páginas que viramos.”

Hélio Fuchigami
Enviado por Hélio Fuchigami em 28/12/2014
Reeditado em 28/12/2014
Código do texto: T5083781
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.