PARA A QUERIDA MARIPENNA / HOMENAGEM

Reflexus 35

Para a querida Maripenna

Sempre De Cristo Aos Pés

Mulher de fé

Luz de sua casa é

É doçura e encanto

Para o Recanto

Muitos abraços e beijos

Para a querida Maripenna!

*******

Feliz Aniversário !!!

*************************

A Estrela- Mãe é uma republicação em homenagem ao aniversário de uma guerreira, valorosa mulher, Maripenna, no dia de seu aniversário. É para dizer-lhe como a amo e aos seus amados filhos.

A ESTRELA - MÃE

Era uma vez uma estrela que morava no meio de muitas outras, naquela imensidão, que é o céu. Ela tinha duas filhinhas que eram umas verdadeiras gracinhas. Cuidava muito bem de suas estrelinhas, brincando sempre com elas.

E assim, elas viviam naquela linda casa, sempre pulando e piscando as suas luzinhas, que às vezes, até mudavam de cor. Isso deixava tudo muito enfeitado. Acho que era esta a função delas: brilhar...brilhar...brilhar... e iluminar sempre!

Às vezes, elas se escondiam, quero dizer, se apagavam um pouquinho( de brincadeira ) para a mamãe ficar procurando por elas. Depois, riam muito, quando resolviam acender os seus brilhos e ficavam piscando até a mamãe encontrá-las. Era tão gostoso fazer isso! A mãe corria a beijá-las cheia de carinho e alegria.

Mas, um dia, com aquele negócio de ficarem apagadas ( na brincadeira ), uma delas quebrou uma das pontinhas e ficou muito tristinha.

Ah! A mamãe, logo se pôs a procurar a pontinha quebrada e, ao achá-la, conseguiu, com a ajuda das amigas e dos anjinhos, acertar a sua filhinha, que ficou perfeita outra vez. Inteira e brilhante, como ela só!

Passado um bom tempo, aconteceu o mesmo com a irmãzinha dela.

E a mamãe teve que cuidar da outra filhinha. A Estrela-Mãe, já sabia como restaurar a estrelinha quebrada, pois já havia se ocupado com êxito, da outra. Trabalhou, cansou-se, os anjinhos vieram e ficou tudo bem de novo.

Assim, as duas estrelinhas passeavam naquele céu, pra lá e pra cá, sem nenhum problema. Suas pontinhas estavam nos seus lugares e nem parecia que algum dia, elas haviam se quebrado.

Tudo porque a Estrela- Mãe tinha uma grande força e amor dentro dela, para cuidar de suas molequinhas, aquelas estrelinhas sapecas.

Aí, ela ficou muito sabida. Sempre que alguma amiguinha das filhas, precisava de ajuda, lá estava ela a se oferecer.

E, não é que um dia, veio de longe, uma bem pequenininha e precisou do auxílio dela? Ah! Mas logo, logo, tudo deu certo, com os conselhos que a Estrela-Mãe deu à avó da estrelinha- bebê.

Tenho que dizer também que quando acontecia qualquer coisa de ruim, no meio delas, havia uma Estrela bem grande, a Maior de todas, que estava sempre ali no lugar dela, olhando tudo. E quando alguma das estrelas precisava de socorro, ela, a Estrelona, mandava os anjinhos para darem uma força. E era uma força!!!

E assim, ficava tudo em ordem no céu, com todas as estrelinhas piscando o tempo todo e embelezando as noites aqui da terra.

ESTA HISTORINHA É DEDICADA À GRANDE POETISA MARIPENNA, QUE É UMA ESTRELA NESTE RECANTO E DE CUJA AMIZADE EU MUITO ME ORGULHO E COM A QUAL EU ME SINTO IMENSAMENTE HONRADA. COM TODO O MEU APREÇO E AMIZADE. BEIJOS DA Esther Lessa

************

ESPAÇO ABERTO

Gente! O poeta HICS nos brinda com uma homenagem para Maripenna, em GAZEL. Isso é fantástico!

Obrigada, querido poeta!

Com muito entusiasmo e emoção...

Vindo do mais fundo do coração

Elaborei de improviso

Estes versos, na improvisação...

Mas falar desta estrela de valor

Não necessita muita ostentação

Sua carisma esmerado, seu carinho

E toda a sua educação

Possibilitaram que executasse

Rimas pobres, sem bajulação

Maripenna tem seu próprio valor

Poetisa em toda acepção

Nos presenteia com excelência

Em troca,..., nossa devoção! ...

***

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 23/05/2015
Reeditado em 23/05/2015
Código do texto: T5251631
Classificação de conteúdo: seguro