Dr. Robert Orton

O pior dos pais deve ser perdoado. O pior dos pais foi filho também. O pior dos pais perdeu o Pai, então não sabe o significado da palavra filho. Filhos nascem por amor, mas há sempre o ateu bastardo, o ateu filho de Deus. Incrédulo, o Pai pega a barra de ferro para matar-lhe a fome de vida. Tire a minha vida, enquanto arranco a tua. É filho, tema...

Tome na cabeça, me desmereça, me esqueça e lembre de mim antes que eu padeça. Eu sou pai, o melhor dos pais. Aliás, eu fui um bom pai?

O Pai se pergunta, o pai assunta, o pai assusta.

Ó PAI!!

O Pai costuma fugir, o pai costuma ser homem. O pai tem um filho de cinco anos e é dono da escola. Vi ele no Rei das Batidas, já faz algum tempo. Senti vontade de quebrar uma garrafa em sua cabeça, mas tinha o filho consigo. Pensei no sangue caindo em seu rosto, um Z em sua fonte, o SAMU no local. No jornal policial, a barbaridade: o pai que roubou o meu filho. O pai que tira-lhe a coragem de parir.

O pior dos pais deverá ser perdoado, o pior dos pais será pai também. E o pior dos fetos, o feto podre cujo útero é desonesto, apodreceu o ventre do qual veio para nenhum mais vento soprar. Será um cargo, um problema, um talão. Um talão de luz seguido a lei de talião: grite com uma mulher, que uma mulher gritará com você;

Professor.

Gianne Lorena
Enviado por Gianne Lorena em 23/08/2015
Reeditado em 08/10/2015
Código do texto: T5356401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.