Ninguém, NadaVi, NãoSei, DaquiNãoSaio

Um sujeito de nome Ninguém conheceu outro chamado NadaVi e este o apresentou para a Senhora NãoSei e o Senhor DaquiNãoSaio. Ninguém propôs um negócio da China aos novos colegas e eles aceitaram imediatamente. Tratava-se de uma grande empresa petroleira, famosa e muito lucrativa, cuja administração estava sob a responsabilidade de outro indivíduo chamado Ninguém. O curioso é que nesse País parece que os pais não tem lá muita criatividade com nomes, pois muitos dos trabalhadores dessa estatal se chamam Ninguém e outros tantos se chamam NãoSei e NadaVi. Então Ninguém administrou a empresa por um bom período, fechou contratos astronômicos com empreiteiras etc, anunciou grandes obras e conquistas do pré sal. Adquiriu no exterior, em Pasadena, EUA uma refinaria em situação financeira suspeita. Ocorre que em 2005 a Astra Oil, empresa americana pagou 42,5 milhões por esta refinaria, revendendo-a depois para Ninguém. Ao final do negócio, em 2012, Ninguém pagou 1,8 bilhões. Lembrando que Ninguém sabia fielmente sobre esse negócio, NãoSei era presidente do País e presidente do conselho da estatal, e havia além do diretor NadaVi, vários outros conselheiros, diretores administrativos, financeiros etc, todos chamados Ninguém. O cidadão DaquiNãoSaio, que já ocupou por oito anos o atual lugar de NãoSei frequentemente aparecia e continua aparecendo nas várias reuniões secretas ou não, realizadas por NãoSei, NadaVi e Ninguém. E onde isso vai parar DaquiNãoSaio, NadaVi, Ninguém e NãoSei.

JANET VITAL
Enviado por JANET VITAL em 06/10/2015
Reeditado em 18/01/2019
Código do texto: T5406354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.