PALAVRA (Série Poema No Poema) ROBERTA LESSA

DA PALAVRA DIRÁ POESIA
...à bailar poesias terrenas e amenas são movimentos de sua necessidade pelo pensar, atravessam pensamentos e tornam palavras, e as palavras são belas e suaves poesias à bailar...
NA PALAVRA DIRÁ POESIA

DA PALAVRA FALARÁ POESIA
...à cantar poesias amenas e plenas são pensamentos de sua honestidade pelos pensar, extrapolam momentos e clamam palavras, e as palavras são suaves e plenas poesias à cantar...
NA PALAVRA FALARÁ POESIA

DA PALAVRA IRÁ POESIA
... à tocar poesias plenas e serenas são momentos de sua sonoridade pelo pensar, concatenam alentos e se chamam palavras, e as palavras são plenas e serenas poesias à tocar...
NA PALAVRA IRÁ POESIA

DA PALAVRA ESTÁ POESIA
... à flanar poesias serenas e pequenas são alentos de sua igualdade pelos pensar, encontram enriquecimentos e inflamam palavras, e as palavras são serenas e pequenas poesias à flanar...
NA PALAVRA ESTÁ POESIA

DA PALAVRA FALARÁ POESIA
... à mergulhar poesias pequenas e insanas são enriquecimentos de sua contemporaneidade pelo pensar, procuram fomentos e transformam palavras, e as palavras são pequenas e insanas poesias à mergulhar...
NA PALAVRA FARALÁ POESIA

DA PALAVRA FARÁ POESIA
... à voar poesias insanas e dignas são fomentos de sua similaridade pelo pensar, atuam crescimentos e transmutam palavras, e as palavras são insanas e dignas poesias à voar....
NA PALAVRA FARÁ POESIA

DA PALAVRA OUVIRÁ POESIA
... à caminhar poesias dignas e terrenas são crescimentos de sua amenidade pelo pensar, curam intentos e migram palavras, e as palavras são dignas e monótonas poesias à caminhar...
NA PALAVRA OUVIRÁ POESIA

Em diálogo com a poesia "Encanto de Bailarina", de autoria de Jacó Filho. Acesso em:

https://www.recantodasletras.com.br/sonetos/6237565

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Jacó filho maravilhosamente interagiu com minha escrita presenteando - me com seu poema:
"A ação de tuas palavras,
Tem os poderes divinos,
Do verbo que proferindo,
As nossas almas, enlaça..."
Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 06/02/2018
Reeditado em 07/02/2018
Código do texto: T6246663
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.