Astrologia Estudo PoétiCo

O Sol chegou no signo fixo de AQUÁRIO às 17h39, nesta terça feira 19 janeiro de 2021. No livro Luz e Sombra, Emma Costet de Mascheville, nos ensina que Aquário é considerado o aguadeiro no zodíaco, aquele que rega a terra e faz crescer a planta. É eletricidade cósmica, as ondas ou raios da tempestade. Enquanto Leão signo fixo complementar, é o símbolo fenômeno da força solar atrativa. Leão é atração, é o coração. Aquário é a irradiação, são as veias e a coluna vertebral. Sendo assim, se o constante pulsar entre estes dois polos, atraindo e irradiando falhar, então não haverá mais vida. Estas duas forças são indispensáveis no equilíbrio do criar da vida. Aquário é regido pelo Mestre da liberdade Urano, que rege também a Casa Onze em todo mapa astrológico (casa dos amigos, das ações sociais, da participação, da cooperação, do coletivo). Aquário também recebe a co-regência do Mestre do tempo Saturno, considerado o educador na Astrologia, trata de tempo passado (experiências acumuladas com qualidade), e da vida presente (em que somos sempre responsáveis pelo nosso destino, pelo nosso desenvolvimento). A Urano cabe pensar o depois, o futuro. Num processo de crescimento integrado, Urano transmite os ensinamentos subjetivos direcionados à Mente Superior. Ensinamentos difíceis de ser assimilados e percebido pelo ser humano. Urano é inesperado, surpreende, nos deixa sem ação. É comum para o ser humano se sentir perdido quando algo acontece fora do planejado, Urano tem esta força de mudanças súbitas no padrão de vida e de consciência psicológica. Feito um raio de eletricidade, manifesta-se também sob formas de impulsos de independência, revolta, excentricidade, ao convencional, ao original, ao inesperado. Sendo um planeta de expansão e consciência, Urano aponta o passo inicial do homem no difícil caminho de sua transcendência. Aproveitar positivamente suas energias pode levar o ser humano ao alto grau de evolução e competência na arte de viver. Urano está sempre a acelerar os acontecimentos para aprendermos com ele a descoberta inesperada de uma nova forma de consciência. Aonde quer que esteja Aquário e Urano no nosso mapa natal, estejamos preparados para todo tipo de acontecimento. Sendo o planeta-símbolo da liberdade, Urano questiona o livre-arbítrio. Sobretudo, sempre existirá no ser humano, a dualidade de segurança de Saturno e a liberdade de Urano. Neste ano teremos Saturno e Júpiter presentes na casa de Urano no signo de Aquário, e outros planetas em trânsito também visitarão o templo de Urano. Quem gosta de astrologia, se possível, acompanhe as mudanças que virão!

Deixo aqui um pouco mais de Astrologia Estudo PoétiCo, e aproveito para desejar à todas as pessoas nascidas com Sol em Aquário, ótimo novo ciclo solar em 2021. Lembrando que todos nós temos Aquário no Mapa Natal, então, aproveitem bem a faculdade física do elemento Ar em Aquário. Bons impulsos para todos nós neste ano!

“Cada um de nós é um universo interior com aspectos variados da personalidade”. Assim é que é: Vivência Significativa de Natureza Espiritual.

Autores consultados: Emma Costet de Mascheville, Maria Eugênia de Castro, Claudia Lisboa, Stephen Arroyo, Liz Greene, Eva Pierrakos Donovan Thesenga

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 19/01/2021
Código do texto: T7163663
Classificação de conteúdo: seguro