O SOL ACENDEU SUA LAREIRA

_ Vovô! Vamos brincar no parquinho!

_ Vamos, Sarinha!

_ Vovô! Não se esqueça de ligar o cronómetro pra a gente saber a hora de voltar. _ Assim começa o nosso fim-de-semana com nossos netos alegrando e iluminando o nosso lar.

Saímos rumo ao bosque do nosso condomínio. Secreções cristalizadas descem à minha garganta e logo a cuspo fora.

_ Oche, Vovô! Por que você fez isso? Tá sujando a graminha do Papai Eterno!

_ Eita, Sarinha! Foi mal! Foi uma bolinha que estava em minha garganta. Desculpas por sujar a graminha!

_ Pois, Vovô! Eu não tenho bolinha na minha, não. Sabia, Vovô, que a gente tem que botar a mão na boca ou o braço quando vai tossir? É pra não bater na pessoa perto da gente.

_ Sabia. Obrigado por me lembrar disso! Mas como você sabe disso tudo? Você ainda vai fazer três aninhos!

_ Eu sei. Papai, Mamãe, Vovó e o Senhor conversam muito comigo. Acho que é isso. Ai, ai ai! O cronómetro tocou. Hora de voltar pra casa. Vamos Vovô! _ Nisso, cantam a rolinha Fogo-pagou e um Bem-te-vi. _ Sabia, Vovô?

_ Do que Sarinha?

_ O Fogo-pagou e o Bem-te-vi tão dando tchau pra a gente. Tchau, Fogo-pagou! Tchau, Bem-te-vi! Papai Eterno abençoe vocês! Durmam bem! Sabia, Vovô?

_ Do quê, minha netinha?

_ Que o sol já tá indo dormir. Na verdade, antes de ele ir pra caminha dele, ele acende a lareira bem grande que é pra ele não sentir frio e dormir sossegado. Sabia?

_ Não, Sarinha! Não sabia! Que interessante! _ E segui pensando com meus botões: _ "Essa menina vai ser uma grande poetisa! Tem lirismo no DNA!"

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 05/08/2021
Reeditado em 05/08/2021
Código do texto: T7314292
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.