DEZEMBRO DÓI - A VERDADE SOBRE O NATAL

Todos sabemos que o mês de Dezembro é um mês que magicamente dói… as luzes nas janelas e nas ruas as canções, os pastéis, os bolos, tudo parece felicidade. Mas no fundo sabemos bem que dói… Dezembro dói. E dói mais ainda quando estamos às portas da grande noite de Natal. Dói porque muitos seres queridos faltarão à mesa. Os que partiram, os que viajaram, os que se afastaram e aqueles que nos levaram. Certamente escaparão algumas lágrimas e nos invadirá a saudade. Como cada ano, as ausências serão o mais notório e o trago mais amargo da noite de Natal. Dezembro dói, isso é a verdade, e a emoção jamais voltará a ser igual. O tempo fará de nós menos crianças e mais velhos. É uma dura realidade. Dezembro dói e aperta. Porque hoje, mais do que nunca, damo-nos conta que o nosso maior presente não era a boneca ou o carrinho, o jogo ou a avioneta, mas era ver e desfrutar da família completa. Dezembro dói, realmente dói. Contudo, recorda todas as pessoas que passaram e todos os que estão na tua vida, porque este Deus Menino veio, vem e virá para te salvar e sustentar com o seu amor. Um amor carregado de bênçãos. Dezembro dói mas o que dói também cura. Por isso, que as bênçãos de Jesus possam, neste Natal, e no ano vindouro, restaurar e iluminar corações, para que possamos todos refletir para a humanidade a centelha de amor divino que vive em cada um de nós.

Pssssstttt…!!!

O Natal está aí. Prepara o teu coração!

Juanita Raquel Alves
Enviado por Juanita Raquel Alves em 19/12/2022
Reeditado em 27/12/2022
Código do texto: T7675407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.