A MELHOR BIBLIOTECA DO MUNDO

Eu tenho a melhor biblioteca literária particular do mundo! Nem venha me chamar de mentiroso...tenho argumentos.

Melhor significa conter mais variedade? Pois bem, tenho ao menos um livro de cada país do mundo além de dezenas de outras obras produzidas por culturas que não chegam a ser oficialmente países: Havaí, Groelândia, Ilhas Virgens, Alasca, etc.

Melhor precisa ter avaliação especializada? Pois bem, tenho os melhores livros segundo os especialistas do Le Monde, The Guardian, Revista Bula, Folha de São Paulo, Clube de Críticos da Colômbia, Clube do livro da Noruega, News Time, etc.

Melhor significa ser consagrado? Pois bem, tenho os vencedores do Book Prize, Nobel, Prêmio Camões, Príncipe das Astúrias, Pulitzer, Hans Christian Andersen, Jabuti, etc.

Melhor significa o mais vendido? Pois bem, tenho as trinta obras literárias mais vendidas no mundo.

Melhor é subjetivo, tem como base as experiências de leitura e o conhecimento sobre o tema? Pois bem, tenho 40 anos de leituras literárias, uma graduação, duas pós e um mestrado em literatura, além de 22 anos lecionando literatura.

Melhor é relativo, é preciso interagir com o objeto analisado para compreendê-lo por inteiro? Pois bem, tenho mais de 300 obras produzidas, mais de vinte publicadas e todas baseadas nas leituras que já fiz.

Agora você pode dizer: Essa é a melhor biblioteca literária do mundo apenas PARA VOCÊ! Nisso concordamos, a melhor biblioteca do mundo para alguém, sempre será a que ele conseguir fazer.

Saulo Palemor
Enviado por Saulo Palemor em 04/05/2024
Código do texto: T8056189
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.