Uma fábula sobre a inveja

A muito tempo atrás,em algum lugar de Thiamat,existia um pequeno povoado,que embora naum dessem mais de 20 familias,lutavam como uma nação de milhões,e isso se devia a uma misteriosa porção que haviam aprendido com seus ancestrais,e era passado de xamã a xamã com o decorrer das gerações,essa porção dava aos guerreiros uma força e resistencia sem igual,e até hoje naum se sabe o que tinha naquela poção,além de muito amor e um pó que ninguém sabia o que era.Era tempo de guerra,e também era tempo de repassar a receita da misteriosa poção a uma nova xamã,o que era algo que preocupava Aci,a xamã da tribo,que já era velha e sentia que a hora de sua morte estava próxima,ela se estava indecisa em quem escolher para a substituir no futuro,Akele ou Ehwina,ambas eram jovens e tinham um coração bom,porém era Akele mais calma enquanto Ehwina era mais nervosa.O dia de escolher a nova xamã chegou,e a escolhida de Aci foi Akele,o que deixou Ehwina com tanta,mais tanta inveja,que seu coração que era de ouro,se converteu em algo sombrio,e Ehwina saiu dali,prometendo pra si mesma que aquilo teria volta,já Akele era só felicidade,e naum via a hora de poder aprender o que era necessário com Aci para no futuro poder tomar conta de todo aquele povoado,Aci ensinou a Akele a receita da misteriosa poção,porém o que Aci e Akele naum sabiam é que Ehwina estava escondida ali,e que ela também havia aprendido a receita prestando bastante atenção no que Aci dizia a Akele,assim,quando Aci e Akele foram embora,esquecendo o misterioso pó em cima de uma mesa,Ehwina robou o pó e pensou:"se eu naum posso ser a xamã desse povo,então eu serei o pior pesadelo deles",e pensando dessa forma,foi até o povoado inimigo e ensinou a poção a xamã de lá,e ficou por lá mesmo.Então o povoado de Aci e Akele começaram a perder a guerra,e em uma batalha Aci foi atingida por umas 6 flexas,e naum resistiu e morreu,e o pior,sem ensina a Akele onde ela podia encontrar o misterioso pó para fazer a poção.Akele,tentando fazer a poção no caldeirão,deixou sem querer cair dentro suas lágrimas no caldeirão sem ver,que derramava por seu povoado,pois os amava muito e não queriam que eles perdessem aquela guerra,então,quando deu aos guerreiros a nova poção,o efeito foi 2X maior do que o da antiga poção,e então eles vençeram a guerra e destruiram o povoado inimigo.

Moral da história:A inveja é algo que prejudica a todos,e que só pode ser vencido pelo amor.