O cão e a formiga

18.08.2010

Bill,o cãozinho de estimação, era acostumado a viver dentro de casa, muito pomposo, sempre muito cheiroso e bem vestido, pousava de rei, ora no sofá da sala de visita, ora na sala de jantar, ou na espreguiçadeira à beira da piscina, na cadeira de balanço do jardim de inverno, quando não, no colo de sua dona.

Um belo dia, resolveu passear pelo jardim e admirar as belas roseiras coloridas, foi ali, que pela primeira vez ele enxergou uma formiga, até então não sabia de que se tratava, pois nunca havia visto uma.

Ele ficou vigiando, e viu que havia centenas de formigas, em um vai e vem sem fim. Nisso caiu a noite, e passou despercebido, quando se deu conta, seus donos já dormiam.

Ele pensou! - vou passar a noite aqui, quero ver até quando elas vão ficarem carregando essas folhas, ocorre, que a formigas incansáveis, não pararam de trabalhar.

Em dado momento, já muito cansado, resolveu repousar, e assim o fez, deitou em cima da casa das formigas, o formigueiro e adormeceu, porém mal pegou no sono, acordou gritando, as formigas haviam-lhe picado todo o corpo, muito choroso e dolorido, pensou: - eu me vingo dessas malvadas, e começou a arquitetar um plano de vingança, em seguida jogou-se na piscina, nadou por bom tempo, e quando já se sentia aliviado, saiu e deitou-se na espreguiçadeira, e as pobrezinha das formigas morreram todas afogadas.

zilvaz
Enviado por zilvaz em 23/12/2010
Código do texto: T2688673
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.