LÍRICA

- Como é bom viver aqui no meio da floresta!

- Também acho!

- Quem está ai? quem respondeu?

- Eu, você está apoiada em mim, sou a jaqueira.

- Agora pirei de vez! imagine falar com uma árvore?

- Quem é você minha jovem? Tão desorientada?

- Meu nome é Lírica. Sou bastante lúcida, pra seu governo.

- Calma querida, aqui todos falamos, só que poucas pessoas nos ouve,

você é uma das poucas que tem esse dom.

- Caramba! eu não fumo, não bebo, e estou viajando na batatinha...que doideira! Vou dá corda, daqui a pouco acordo e vou rir muito desse sonho. (nesse momento sentiu uma goiaba pequena cair em sua cabeça, olhou para cima e viu quem jogou, era um pequeno macaco), não vai me dizer que também fala?

- Mas é claro. Sou dos mais inteligentes deste local. O que faz aqui?

- Bem... Estava muito sol lá no acampamento, resolvi caminhar nessa trilha, aqui no meio das árvores é sempre mais agradável.

- Está certa, aqui o calor não tem vez, estamos sempre no fresquinho, se você andar mais um pouco verá nossa cachoeira, vamos!

- Claro! Até logo dona jaqueira!

- Foi um prazer Lírica, volte sempre que desejar. Gostei muito de você.

- Hummmmm que água maravilhosa!

- Obrigada linda jovem!!!

- De nada cachoeira! (se eu contar ninguém vai acreditar, e ainda serei internada em uma camisa de força). Deu um leve sorriso e continuou a se deliciar nas águas quentinhas...

- Oi! Sou a cobra que picou O Pequeno Príncipe, quer que te faça o mesmo favor que fiz a ele?

- Não!!! Sai pra lá! Quero viver, viver muito!!! (Nesta hora, Lírica acordou do coma, molhada da cabeça aos pés).