O encontro

Em um belo dia, o urso Catatau resolveu visitar sua namorada Lady Anne. Só que ela morava na floresta Capão e ele, na floresta Passagem, muito distantes uma da outra. Mas ele continuou firme na sua resolução e não desistiu: pegou uma flor para Lady Anne e seguiu caminho para a casa da namorada. Ele demorou umas doze horas, mas finalmente chegou.

Ela já estava na janela e falou, impaciente:

– Seu idiota! Como demorou para chegar! Pensei que não vinha mais.

– Desculpe, minha linda. É que eu moro um pouco longe...

Ela cortou suas palavras:

– E cadê aquela sua motoca? Por que não veio com ela?

Ele respondeu:

– Eu vendi. Depois que eu perdi o emprego. – e mudando de assunto – Olhe querida, uma flor para você.

Lady Anne pegou a flor, a cortou em pedaços, e falou com raiva:

– Se eu soubesse que você tinha perdido o emprego e vendido sua motoca, já teria terminado faz tempo. Acabou tudo entre nós! Não namoro gente sem grana. Vai embora!!

Ele obedeceu, e se foi, cabisbaixo.

Moral: Nas piores situações, as máscaras caem.

Elaine Rocha
Enviado por Elaine Rocha em 31/12/2011
Reeditado em 30/06/2012
Código do texto: T3415890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.