O REINO

Havia um reino não muito distante do nosso, que tinha uma tradição bem peculiar, sempre que alguem recebesse algo, teria que agradecer até o entardecer, caso não agradecesse ou se agradecesse por qualquer motivo que fosse a pessoa errada, a pessoa que deu aquilo por menor que fosse teria que pegar de volta e queimar na praça central do reino para que todos os habitantes vissem; por um lado a bondade e obediência da pessoa que deu e teve que tomar de volta, e por outro lado a insensatez da pessoa que recebeu e não soube agradecer a quem de direito.

Pois bem nesse reino havia uma mulher que trabalhou duro sua vida inteira, quando criança tinha que fazer todos os afazeres domésticos da sua casa e ainda cuidar dos seus irmãos menores, e cuidar também da sua mãe que era muito doente e vivia entrevada em cima de uma cama havia já quase 15 anos.

Depois de muito sofrer, sua mãe morreu, o que foi de certa forma um descanso também para ela.

Ela se casou e teve três filhos e continuou trabalhando arduamente de sol a sol até que seus filhos cassassem e fossem ir morar em outra cidade.

Finalmente hoje ela esta vivendo uma vida mais descançada, só que para seu desespero descobriu que está com uma terrível doença.

Desesperada foi a vários médicos do reino e nenhum deles descobriu o que ela tinha, então seus amigos e parentes próximos começaram a dar conselhos diversos para ela, e ela desesperada fez tudo que lhe disseram, fez todas as simpatias possíveis e imaginavies e começou a visitar as igrejas do reino, visitou todas as denominações que existiam, depois foi numa mulher que era rezadeira, foi a diversos centros de macumba, umbanda, candoblé, fez todos os trabalhos que pediram, foi a reuniões de mesa branca, foi ao salão das testemunhas de Jeová, foi a ministérios que respeitam a Bíblia ao pé da letra, foi a igreja católica nesse novo movimento carismático, enfim fez tudo que mandaram e muita mais.

Quando estava quase desistindo de ficar curada resolveu abrir uma Bíblia que ela tinha e que nunca fora aberta, e abriu aleatóriamente no livro de Mateus 6:6, que diz:

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

Então ela fez como leu, fechou a porta de seu quarto e orou ao Pai, e nessa oração ela entregou verdadeiramente sua vida ao Pai e pediu que Ele concedesse a sua cura, e aos prantos acabou dormindo.

Devido a ser pequeno todos no reino se conheciam e todos já estavam esperando a sua morte, mas na manhã seguinte ao encontro verdadeiro com D´us, acontece o inesperado ela acorda sem dor alguma e se sente totalmente curada, ela pula de alegria faz a maior festa chama os amigos os parentes e a festa pela sua cura é uma das maiores festa que aquele reino já viu, mas aquela guerreira, batalhadora se lembrou que tinha até o anoitecer daquele mesmo dia para agradecer a benção recebida, então sua cabeça começou a rodopiar numa velocidade estonteante, por que ela não sabia a quem agradecer, ela havia ido há tantos lugares, feito tantos trabalhos, correntes, pedidos, preces, que seria impossível ela saber da onde veio aquela tão bendita cura.

Essas horas antes do entardecer foram as mais difíceis da sua vida, mais difíceis ainda das horas de dores profundas que sentia com aquela terrível doença, a mente dela entrou em parafuso se ela agradecesse a pessoa errada ela ficaria novamente doente e seria envergonhada em praça pública, e sem não agradecesse aconteceria a mesma coisa, ou seja, não tinha saída o fim seria o mesmo a não ser se por um milagre ela acertasse sem querer da onde a cura veio, então começou a pensar, na igreja tal e fiz corrente de 21 dias, na outra fiz 7 dias de subida ao monte, nas macumbas fiz vários trabalhos com bebidas e sacrifícios de animais, então resolveu vou escolher o lugar onde fiz o maior sacrifício e onde gastei mais dinheiro e decidiu agradecer no centro de candoblé, e foi até lá, no meio do caminho começou a escurecer e ela viu que não daria tempo de chegar ao centro para agradecer.

Ai pensou não vai dá tempo de ir a nenhum lugar para agradecer e eu vou voltar a ficar doente e sentir aquelas dores terríveis denovo, só então lembrou do que fizera por último, e no meio da rua se ajoelhou e aos prantos agradeceu ao Pai que está no céu, e naquele mesmo momento sentiu no seu mais profundo íntimo que tinha agradecido a pessoa certa, e só então percebeu que havia perdido muito tempo, buscando sua cura onde realmente não poderia encontra-la.

JULIMAR MORAES
Enviado por JULIMAR MORAES em 02/01/2012
Reeditado em 05/01/2012
Código do texto: T3417681