A APARIÇÃO DO GÊNIO

Há muitos anos um gênio apareceu para mim na beira de uma estrada deserta, passava do meio-dia e o sol era escaldante. O gênio só se manifestou porque vi de longe uma bonita pedra confortavelmente acomodada à sombra de um frondoso arbusto. Era uma pedra oval, cabia na palma da mão, aparentemente não havia nada de mais naquela pedra, não fosse por sua cor de um roxo profundo que quando exposto ao sol transmutava-se para um resplandecente dourado intenso. Apanhei-a e era maravilhoso ter aquela pedra em minhas mãos, podia sentir o seu poder. Até hoje não sei por que, mas num impulso, esfreguei a pedra com minhas mãos, talvez para limpá-la da poeira da estrada e vê-la brilhar ainda mais. Foi aí que vi uma fumaça prateada começar a sair de dentro da pedra e então um gênio surgiu em minha frente, fitou-me com seus intensos olhos verdes e disse-me:

_Tens direito a três desejos, aos quais atenderei com prazer, se forem justos e você assim os merecer. Após atender aos seus desejos serei liberto e a pedra perderá seus poderes.

Nem tive tempo de pensar direito, mas já de pronto eu respondi ao gênio:

_Farei meus pedidos, um a um...

E o gênio respondeu-me:

_Tudo bem!

Meu primeiro pedido:

_Desejo ter muita saúde sempre!

Os olhos do gênio faiscaram, seus dedos estalaram e a partir de então me senti muito mais forte e saudável.

Meu segundo pedido:

_Desejo ter muita sabedoria sempre, em todas as situações!

O rosto do gênio resplandeceu como se fosse outro sol no meio da tarde, seus dedos estalaram novamente e a partir de então me senti muito mais sábio e confiante.

Meu terceiro pedido:

_Desejo que toda vez que eu esfregar essa pedra, apareça outro gênio com os mesmos poderes que os seus e atenda aos meus três novos pedidos.

Os olhos do gênio faiscaram como a explosão de uma estrela nova, ele novamente estalou os dedos e desapareceu me dizendo:

_Seu desejo foi atendido, por seu mérito, sabedoria e inteligência esse poder estará para sempre contigo. Faça bom uso dele!

Nesse instante a pedra aninhada em minhas mãos ganhou uma aura violeta que as envolveu em labaredas intensas da mesma cor de sua aura. Após algum tempo eu estava todo envolto pelas chamas, com a alma e o coração repleto de tudo de bom que há no Universo. Isso foi há mais de mil anos.

Sempre que preciso eu esfrego essa pedra e excelentes resultados tenho obtido.

Essa pedra hoje é o meu coração e o gênio... todos sabem QUEM É.

Roberto Carlos Braz do Nascimento

(ROBERTO BRAZA)

04/04/2012

23:59hrs

ROBERTO BRAZA
Enviado por ROBERTO BRAZA em 05/04/2012
Reeditado em 12/04/2012
Código do texto: T3595364
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.