CABELO E CORAGEM

Cabelo e coragem eram dois amigos inseparáveis, sempre que um fazia algo o outro estava por perto, eram mesmo dois amigaços.Durante suas vidas muitas aventuras viveram juntos e compartilharam segredos, vitorias e desventuras também. Viviam em um lugarzinho simples, parecia mesmo um conto de fadas...

Cabelo tinha esse nome porque tinha em sua cabeça uma grande cabeleira, parecia um balaio. seu cabelo nunca tinha sido cortado, era promessas dos pais. Coragem recebeu esse nome do amigo porque era muito destemido, não tinha medo de nada, era o garoto mais destemido que morava naquele lugar. Todos os desafios ele e seu colega enfrentavam sem medo...

O tempo passou e os amigos se separaram , foram morar em lugares diferentes. Coragem que já não usava mais esse nome lembrava com saudade daqueles tempos, mas onde ele morava não tinha como se aventurar e nem o seu amigo estava por perto para juntos se aventurarem, e o coragem foi perdendo a coragem, ficou medroso... Até que um dia surgiu um desafio e ele precisava mostrar para os filhos que ainda era corajoso,sentiu medo, não queria ir mas mesmo assim planejou tudo e foi. Quando estava preste a viajar para enfrentar um grande desafio avistou um homem careca, sem um fiozinho de cabelo na cabeça e parou admirado, não reconheceu que era seu grande amigo do passado, mas Cabelo o reconheceu e correu para abraçar o amigo. Eles se abraçaram e Coragem contou do desafio que teria que fazer... Mas ao ver seu amigo careca pensou... o Coragem perdeu a coragem e o Cabelo ficou careca, então eu não tenho que provar nada pra ninguém, não vou colocar a minha vida em risco só pra provar que sou corajoso e resolveu voltar imediatamente para casa, poi a sua vida era mais importante do que provar pra alguém que era corajoso...

Batista, 16.05.2012

batista jurema
Enviado por batista jurema em 16/05/2012
Reeditado em 16/05/2012
Código do texto: T3670603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.